segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Cobertura completa!

Com foco nos indecisos e presença de Armando Monteiro, grupo Taboquinha realiza mais um comício em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill


Na noite deste domingo (11), foi realizado mais um comício do principal grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento, que foi realizado no largo da rodoviária, contou com os discursos de 30 candidatos a vereador, além das presenças de lideranças, da chapa majoritária e o principal convidado da noite: o senador Armando Monteiro (PTB).

Além da presença do senador, outro fato chamou a atenção: a apresentação dos dois novos animadores para a reta final da campanha: os locutores paraibanos Cleber Oliveira e “Mução”, que não deixaram parados as pessoas que compareceram ao evento político.



Já quanto aos principais discursos, os temas Insegurança, críticas a Edson Vieira e ao governador Paulo Câmara (PSB) e, com maior destaque, o foco nos eleitores indecisos, se fizeram presentes. Confira o resumo dos principais discursos da noite:
“Eles estão trazendo a cada dia os indecisos, que antes eram de 40%, agora são 30 ou 28%” – aponta José Augusto Maia


No seu discurso, José Augusto Maia destacou que, segundo ele, a campanha de Fernando Aragão estaria crescendo e repetiu, por diversas vezes, o discurso da união.

“Às vezes, damos um passo para trás para dar dois ou três para frente. Unimos o partido com Cleiton e Fernando Aragão. Eles representam a união dos Taboquinhas e tem o aval de Armando Monteiro. É isso que eu dizia, de candidatos que uniriam as forças de todos” – disse.

Já o crescimento, de acordo com o político, estaria motivado a diminuição do número de eleitores indecisos, que agora estariam aderindo ao projeto eleitoral de seu grupo.

“Eles estão trazendo a cada dia os indecisos, que antes eram de 40%, agora são 30 ou 28%. Tenho certeza que, na próxima semana, vai cair esse número. Fizeram tudo para nos desunir, jogaram bobagens, tentaram me jogar contra Fernando, mas o povo se uniu” – pontuou.

“Ele tem um projeto falido e sabe porque estamos crescendo” – afirma Cleiton Barboza em críticas a Edson Vieira


Os principais pontos do discurso de Cleiton Barboza foram as críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e também a insegurança no município.

“Estava na cara que ele não saberia administrar uma cidade. Está aí a situação. No dia 07 de Setembro, mais de 11 motos roubadas, mais de 502 celulares tomados. Essa é a situação do povo de Santa Cruz e o povo está dizendo basta. Esse rapaz, que um dia bradou os quatro cantos dizendo que Santa Cruz não aguentava corrupção e, com dois meses, no comando da prefeitura, fez uma licitação que há indícios de corrupção e seus bens estão bloqueados. Ele tem um projeto falido e sabe porque estamos crescendo, porque tem dois homens de mãos limpas” – disse.

Em seguida, Cleiton avaliou como positivo o desempenho de Fernando Aragão na sabatina organizada pelo Sindicato dos Professores e convocou sua militância para atuar ainda mais junto aos indecisos.
“Pernambuco tem governador, mas não tem governo. O que vivemos é um descontrole quanto a segurança pública” – diz Armando Monteiro


Durante suas falas, o senador Armando Monteiro (PTB) pontuou, segundo ele, o crescimento da campanha do palanque oposicionista com a adesão de indecisos.

“O que tenho ouvido lá em Recife é que está chegando, em todas as regiões de Pernambuco, é que Fernando está crescendo e vai comê-lo na hora certa. Isso é que como um jogo de futebol; tem uns times que começam com embalo, fazem um ou dois gols, mas quando chega no segundo tempo, eles pinam. É a hora da virada” – disse.

Armando também confirmou virá mais uma vez a Santa Cruz no período eleitoral.

“Vocês são que tem que garantir essa vitória em 02 de outubro. É o engajamento de cada um, é a luta nessa reta final. Estou sentindo uma energia que nos vai levar a essa vitória, mas antes disso, quero estar aqui de novo para que a gente possa viver mais um momento de tanta vibração e alegria” – frisou.

Já em críticas apo governador Paulo Câmara (PSB) quanto a situação de insegurança no Estado, ele falou:

“Pernambuco tem governador, mas não tem governo. O que vivemos é um descontrole quanto a segurança pública. O governo não governa, e mesmo em uma hora de crise e dificuldades, quando mais se precisa de uma liderança de iniciativa, de saber comandar e liderar e animar a tropa em um momento difícil, estamos assistindo esse quadro na segurança na saúde, no sistema prisional que é um caos e, sobretudo, a falta de voz de Pernambuco no cenário nacional” – pontuou.

“Tenho certeza absoluta que, mais uma vez, estamos dando uma pisa neles” – afirma Fernando Aragão


Último a discursar, Fernando Aragão destacou aquilo que chamou de reta final de sua campanha e agradeceu o público que o recepcionou após a sabatina dos professores, realizada na última sexta-feira (09).

“O resultado é que, com muita coragem, determinação e seriedade que respondi todas as perguntas para me comprometer com o povo de Santa Cruz” – disse.

Em seguida, destacou o público que compareceu ao seu comício, assim como fez críticas a Edson Vieira e ao seu evento político, que acontecia em simultâneo na Avenida Souza Aragão.

“Tenho certeza absoluta que, mais uma vez, estamos dando uma pisa neles. Embora eles vão buscar gente fora, mas aqui só tem gente de Santa Cruz. Não preciso mandar não, vocês vem de coração aberto. Vocês vêm porque o compromisso é mudar Santa Cruz” – disse.

Antes de concluir suas falas, O candidato convocou, mais uma vez, a sua militância a buscar ainda mais o voto dos indecisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário