sábado, 24 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Cobertura completa!

Confirmação de vinda do Governador a Santa Cruz marca mala situacionista no bairro Santo Agostinho

Fotos: Thonny Hill

Na noite desta sexta-feira (23) foi realizada mais uma mala política do grupo situacionista em Santa Cruz.

O evento político aconteceu no bairro Santo Agostinho, onde 43 candidatos a vereadores de várias legendas falaram para o público, que também ouviu os discursos do líder estadual do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Reverendo Marcos Cosmo, e dos candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB).


O fato mais marcante do evento foi a confirmação, por Edson Vieira, da vinda do Governador Paulo Câmara (PSB) ao município no comício do próximo domingo (25), a ser realizado na Avenida Souza Aragão, a mesma do Hospital Materno Infantil.

Além do governador, também foi confirmada mais uma vinda do Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) e o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Líder do MTST destaca doação de terreno para construção de casas populares


Primeiro dos principais discursos da noite, o Reverendo Marcos Cosmo destacou, segundo ele, a parceria firmada entre o movimento social e a prefeitura municipal.

Segundo o reverendo, a parceria tem gerado frutos positivos, destacando a doação, por parte da prefeitura, de uma área com mais de 11 mil metros quadrados pouco após o bairro Santo Agostinho, para construção de moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Quero dizer que, em muitas cidades, fomos recebidos a bala e na borracha, mas aqui fomos tratados com respeito, com diálogo e com dignidade” – disse.

Dida de Nan afirma que Oposição não tem propostas de governo

.

Segundo a discursar, o candidato a vice começou destacando as movimentações realizadas no dia anterior, que terminaram no comício realizado no distrito de Poço Fundo.

De acordo com Dida, o evento no distrito teria sido o maior comício da campanha até agora e que, segundo ele, o evento mostrava a aprovação de Edson Vieira na zona rural. Em seguida, Dida pontuou ações que, segundo o mesmo, foram realizadas pela atual gestão e também fez críticas aos adversários.

“O Santo Agostinho melhorou em calçamento e saúde pública. Ficamos muito felizes em tê-los aqui nos apoiando na caminhada que fizemos, aqueles que abriram suas portas e nos agradeceram pelos calçamentos feitos nesse bairro. Temos os nossos adversários, que não tem propostas e nem trabalho, só falam brigas e intrigas. Quando um sobe para falar, o outro desce e aí, meus amigos, é um povo completamente sem ação. Não mostram propostas para melhorias no trânsito, na saúde, na educação… Fica difícil do povo acreditar em pessoas assim, que só pensam em brigar e maltratar” – disse.

Edson Vieira confirma vinda de Paulo Câmara a Santa Cruz neste domingo


Fechando os discursos da noite, o candidato a prefeito Edson Vieira frisou que, no seu mandato, realizou diversas ações na localidade.

Segundo ele, seu mandato realizou calçamento de quase todas as ruas que faltavam, construiu um laboratório de informática na escola municipal existente, reformou a Academia das Cidades, colocou medico no PSF, uma unidade do CRAS, o carro à disposição e a doação de terreno ao MTST.

O mesmo também voltou a prometer que a quadra da Escola do Santo Augustinho será reconstruída e que uma solução seria encontrada para revitalização do Açude da Manhosa. O mesmo também fez um forte discurso de críticas aos adversários.

“Aqueles que estão hoje na rua, pedindo seu voto, passaram muito tempo no poder. Tiveram oportunidade de fazer quadra, creche, CRAS, calçamento, praça e não fizeram nada. Hoje ficam me denegrindo, esculhambando, maltratando e me chamando para a briga. Mas isso eu não quero, o que quero é voto na urna. Vejam qual foi a administração que fez mais” – disse e completou:

“Vocês não querem trocar o trabalho, a UPA, o Calçadão Miguel Arraes, a Praça de Alimentação, a Central de Feiras, a Praça do CEU, mais de 160 ruas calçadas por um hospital fechado, pela falta de estrutura, por apenas 50 ruas calçadas, pela falta de médicos, pelas crianças bebendo água em pote de margarina ou que não tinham aulas e estudo; naqueles que foram contra a PE-160 e contra o povo” – pontuou.

Já na principal parte do discurso, ele confirmou a vinda do governador Paulo Câmara ao município para o próximo domingo (25).

“No domingo, vamos fazer um grande comício na Avenida Souza Aragão. Vamos lotar a avenida e receber o governador, o ministro Bruno Araújo e o Ministro Mendonça Filho e toda a população. Vamos estar lá e eu confio em vocês” – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário