sábado, 24 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Cobertura completa!

Homenagens, promessas e fortes discursos são destaques em Mala do candidato Fernando Aragão

Fotos: Elivaldo Araújo.

O grupo de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe, que tem como candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barboza (PTN) realizou na noite desta sexta-feira (23) a sua ultima Mala desta campanha eleitoral. O evento desta vez aconteceu na Rua Lázaro Davi Monteiro, bairro São Cristóvão.

Na ocasião, vários candidatos a vereadores que disputam as 17 vagas do Legislativo estiveram discursando, além do ex-prefeito Aragãozinho e o ex-deputado federal José Augusto Maia, porém o fato que chamou mais atenção durante o evento, foi a presença de familiares do candidato a prefeito, Fernando Aragão, ao palanque, onde ocorreu uma homenagem que emocionou o mesmo.
Aragãozinho relembra campanha política de 1992


Entre os discursos da noite, o ex-prefeito Aragãozinho relembrou um pouco sobre a sua campanha o qual foi vencedor em 1992 e, aproveitou para atacar o candidato Edson Vieira (PSDB).

“Faz 24 anos que fizemos o nosso primeiro comício aqui na Rua Lázaro, naquela campanha nós começamos com dificuldades, mas nós chegamos lá e, graças á Deus tiramos a cidade das garras dos Carcarás que dominavam o município. Quem calçou essa rua fomos nós durante a administração, ele (Edson Vieira) anda dizendo que calçou umas trezentas e tantas ruas, eu acho isso uma grande mentira, pois com o dinheiro da prefeitura, ele não calçou nenhuma, quase todas foram com o dinheiro de emendas do deputado federal (Eduardo) Da Fonte e pelo programa do Estado, além de emendas de Armando Monteiro” – frisou.

José Augusto Maia relata suposta equipe com homens armados e que estariam tentado amedrontar políticos Taboquinhas


O ex-deputado federal José Augusto Maia em seu discurso, denunciou uma suposta equipe de pessoas vestidas com roupas pretas e armadas e que estaria segundo o mesmo, tentado amedrontar alguns políticos e correligionários do palanque Taboquinha.

“Tem um bando de caras de preto em motos, rondando toda a cidade, aproximadamente uns 40, esses caras começaram a me insultar, me indagar e eram coisas horrorosas que diziam de mim e eu tentei me sair, mas eles iriam pra um lado e pro outro e digo á vocês, armados, mas eu vou procurar o Juiz de Direito, com advogados procurar a promotoria, o Ministério Publico, porque eu quero saber se aqueles caras estão a mando de quem, armados durante a noite e madrugada, amedrontando a população e inclusive o nosso palanque, e eu não quero acreditar que tem policial nesse meio, andando com esses malandras e malfeitores, pois não é possível que a polícia esteja permitindo isso, mas vamos tomar uma providência” – prometeu.

Ainda em seu discurso, José Augusto Maia falou sobre a entrega de 19 viaturas policiais do governo do estado ao município de Caruaru e criticou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

“Fiquei muito triste hoje, como é que esse governo do estado manda 19 viaturas zero quilômetro para Caruaru e deixa Santa Cruz com apenas duas viaturas, isso não pode, respeite Santa Cruz, ele é fraco, mas muito mais fraco é esse ‘deputaduzinho’ Diogo Moraes que diz que é da cozinha, da sala e não faz absolutamente nada e só vive pegando carona em obras dos outros” – falou.

Cleiton Barboza critica Diogo Moraes e pede explicações a Edson Vieira


O candidato a vice-prefeito Cleiton Barbosa também falou sobre a entrega de viaturas policiais ao município de Caruaru e cobrou ação do deputado Diogo Moraes.

“Caruaru hoje recebeu 19 novas viaturas e pra Santa Cruz o que vem? nem promessa e então o ‘deputaduzinho’ do lado de lá acha ruim quando eu falo. Ele é o cara de maior influência no estado de Pernambuco e primeiro secretário, mas não tem força para trazer sequer uma viatura para Santa Cruz, acabamos de perder a ROCAM para a cidade de Taquaritinga. Esse é o governo do atraso que vai pras ruas mentir e dizer que avançou” – citou.

Em sua fala, Cleiton aproveitou para tecer críticas ao prefeito Edson Vieira e pediu explicações.

“Ele propagava há quatro anos em moralizar a política de Santa Cruz, quem não lembra que ele falava tanto da merenda e ai eu pergunto, meu amigo Boca Preta, porque é que ele não fala da KMC?, porque não fala em prefeito bloqueado?, tenha pelo menos um pouco de respeito próprio, esse rapaz se conduziu há quanto anos a chamar um político de ladrão de merenda e, agora ele está envolvido em uma série de denúncias que a justiça tarda, mas não falha e vai comprovar que de fato houve desvio do recurso público” – completou.

Fernando Aragão fala sobre promessas para saúde pública e um possível novo governo 


O candidato a prefeito Fernando Aragão falou em tom emocionado, sobre a homenagem feita por familiares e em seguida, comentou sobre um possível novo governo para Santa Cruz do Capibaribe, caso o mesmo seja eleito.

“Santa Cruz pode dormir em paz que a partir de janeiro vocês terão um homem honesto dentro da prefeitura, mas eu quero com Cleiton Barboza, junto com meus vereadores, junto com o povo de Santa Cruz, fazer oque muitos diziam fazer e não fizeram, mas iremos transformar essa cidade, dá o direito á vocês em puder andar nesta cidade, sem medo, sem assombro e sem bandidagem nas ruas, eu prometo á vocês que vou trabalhar do primeiro ao último dia do meu mandato em prol dessa cidade” – afirmou.

Fernando finalizou o discurso falando sobre promessas para a saúde pública do município

“Garanto á vocês que a saúde de Santa cruz vai melhorar e esse palanque vai trabalhar para que não precise fazer do hospital da cidade, uma rodoviária, mas vamos acabar com isso, iremos trabalhar para que vocês possam ter tudo isso aqui, porque o dinheiro existe é só simplesmente ser honesto e ter as mãos limpas” – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário