quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Presídio em Santa Cruz conta com quase o dobro de sua capacidade

Inaugurado em julho de 2015, o Presídio em Santa Cruz do Capibaribe, localizado às margens da PE-160 encontra-se superlotado. O espaço já conta com quase o dobro de sua capacidade. Projetado para 186 reeducandos, está com 367.

Os dados foram repassados pelo repórter Adielson Galvão a partir dos números da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Ainda de acordo com ele, a situação pode se agravar, já que, constantemente, novos detentos são encaminhados de Caruaru. A medida foi efetivada após as rebeliões no Juiz Plácido de Souza, também superlotado. Ele ainda alertou para o número reduzido de profissionais diários.

A unidade prisional em Santa Cruz do Capibaribe é dividida em 22 celas, ocupando uma área de 8 mil m2, sendo 1.473 m2 construídos. De início, o espaço tinha o objetivo de receber presos de Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, além do próprio município.

A obra, que durou dois anos, custou R$ 2,6 milhões, com recursos do governo do estado e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário