domingo, 2 de outubro de 2016

VINTE E SETE PESSOAS SÃO DETIDAS EM ITAÍBA POR AMEAÇA PARA COAGIR VOTO

Vinte e sete pessoas foram detidas em Itaíba, no Agreste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (2). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, eles são suspeitos de ameaça para coagir voto e adulteração de propaganda adversária.

De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, o grupo é suspeito de infringir o Código Eleitoral (Lei 4737/65) em três artigos. O Tribunal informou que eles são apontados como infratores segundo o artigo 301, que recrimina a ameaça para coagir alguém ao voto.

O grupo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, também é suspeito de infringir o artigo 303, que considera crime eleitoral aumentar os preços de “utilidades e serviços necessários à realização de eleições, tais como transporte e alimentação de eleitores, impressão, publicidade e divulgação de matéria eleitoral”; e o 332, que dispõe sobre o impedimento do exercício da propaganda.

Os suspeitos foram conduzidos ao cartório eleitoral da cidade e apresentados ao juiz eleitoral, que tomará as providências cabíveis, conforme o TRE.
(Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário