terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em Carpina, família chora morte de Everson Kempes, da Chapecoense

Rádio Jornal / Rafael Souza


Everson Kempes era natural de Carpina (PE) e está entre os mortos da queda do avião que levava a equipe da Chapecoense. Foto: reprodução / internet

Choque e muita triteza em Carpina, na mata norte do estado, onde nasceu o jogador Everson Kempes, que está entre os mais de 70 mortos na tragédia na madrugada desta terça-feira (29)
com o avião que levava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul Americana em Medelín, na Colômbia.

Everson Kempes dos Santos Gonçalves, natural de Carpina, tinha 31 anos e jogava na equipe desde o final de 2015. O atleta era uma pessoa simples e muito querida. Familiares e amigos, muito abalados, preferiram não se gravar para a imprensa sobre o assunto.

O clima é de consternação pela morte de Everton, que saiu da cidade com apenas cinco anos, quando o pai foi tentar um emprego na cidade do Rio de Janeiro. Ficaram na cidades alguns tios e primos, que estão abalados e não querem falar com a imprensa.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Apesar de pernambucano, Everson Kempes nunca jogou nos três grandes times do Recife (Sport, Santa Cruz e Náutico). Ele começou a carreira no Vitória até ser emprestado para o Ceará em 2010. Em 2011 jogou no América Mineiro e foi para o Osaka, do Japão, no ano de 2012. Neste ano de 2016 foi campeão do Campeonato Capixaba marcando um dos gols do título do Vitória (ES).

Everson Kempes estava na Chapeocoense onde além da Copa Sul Americana, também competia na Série A do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional de Medelín na grande final da Copa Sul Americana na noite desta quarta-feira (30). O avião com a equipe da Chapecoense estava a caminho de Medelín quando perdeu contato. Um total de 48 integrantes da Chapecoense estavam no voo, além de 17 membros da comissão técnica, sete da diretoria, três convidados e 21 profissionais de imprensa. Até o momento, estão confirmadas 75 mortes e seis sobreviventes. Além de Everson Kempes,
outro pernambucano estava na aeronave, o meia Cleber Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário