terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Novo comandante da PM detalha caos na Zona Oeste nessa madrugada

Empresa Brinks foi roubada nessa madrugada. Foto: Reprodução


Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta terça-feira (21), o novo comandante da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão, deu detalhes do assalto à empresa de segurança Brinks, localizada na Avenida Recife, ocorrido nessa madrugada. Segundo ele, a ação foi uma situação específica, que foi agravada por uma reação dos bandidos à patrulha da Polícia Militar.

De acordo com Maranhão, a quadrilha composta por cerca de 30 homens provavelmente não é de Pernambuco. A ação, característica de regiões do Sul e Sudeste, parece ter sido meticulosamente premeditada. "Era uma quadrilha muito grande. Eles sabiam a estrutra da empresa, sabiam onde colocar os explosivos, sabiam onde estava o cofre. Era uma quadrilha articulada, que provavelmente era de fora do Estado", conta o comandante.

Investigações

De acordo com o coronel, todas as investigações do caso vão ficar a cargo da Polícia Civil de Pernambuco. No total, cerca de R$ 70 milhões foram levados da empresa.


Ação de quadrilha apavora moradores da Zona Oeste | Foto: Bobby Fabisak/JC imagem

Questionado sobre o alto índice de violência e insegurança no Estado, o coronel considerou que a situação requer cuidados. "A Polícia tem que fazer um diagnóstico e estudar estratégias para pode partir para a ação. Nós temos ações urgentes e outras que devem demorar um curto prazo", descreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário