terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quadrilhas usam drones para vigiar alvos, diz consultor de segurança

Dono da Prossegur afirma que quadrilhas utilizam drones para vigiar seus "alvos". Consultor de segurança descarta possibilidade de integrantes de quadrilhas estarem infiltrados nas empresas de vigilância

Ravi Soares
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após uma empresa de carros fortes ser alvo de uma quadrilha na manhã desta terça-feira (21) no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, o consultor de segurança privada Coronel Antônio Menezes afirma que a ação já era esperada. O especialista em segurança, que é dono da empresa Prosegur, diz que ocorrências parecidas foram registradas no Sul e Sudeste do País e que por isso uma investida já era esperada no Nordeste.

O consultor também acredita que outros ataques podem ser realizados em bases situadas fora da Região Metropolitana do Recife, já que a polícia dessas cidades tem menor poder de resposta. 

Para o Coronel, as quadrilhas têm obtido informações privilegiadas com o uso de tecnologias como drones, por exemplo. Os equipamentos seriam os responsáveis por fazerem o reconhecimento da área que os grupos querem atingir. No entanto, o especialista descarta que integrantes desses bandos estejam infiltrados nas empresas de vigilância.
 
INSEGURANÇA

Durante a investida à empresa, três policiais militares ficaram feridos e pelo menos oito carros foram incediados e feitos de barricadas em diferentes pontos da Zona Oeste do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário