sábado, 25 de março de 2017

Sandra Belê, Escurinho e Pife Perfumado se apresentam hoje no Festival de Cultura Zabê da Loca



O segundo dia do Festival de Cultura Popular Zabê da Loca, que está sendo realizado em Monteiro, no Cariri, começou na manhã desta sábado (25) na Feira Central com João de Amélia, Beato Vicente, os violeiros Afonso Pequeno e Lázaro Pessoa e com Mazurca.

Já na programação da noite, a cantora Sandra Belê, o cantor Escurinho e o grupo monteirense Pife Perfumado se apresentam na Praça João Pessoa, à partir das 21h00.

O festival foi iniciado nesta sexta-feira (24) com o grupo Maracagrande e com os shows de Cabruêra e Totonho, que está sendo o homenageado desta 8ª edição do evento.

O mesmo é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Cultura e Turismo, em parceria com o SEBRAE – Agência Cariri e do Campus VI da UEPB.

Homenageado

O homenageado deste ano é o Compositor, produtor e cantor, Totonho, que nasceu em 1964 na cidade de Monteiro. Foi vendedor de buchada de bode e assistiu a muitas cantorias de repentistas da região. Com nove anos de idade, Totonho montou a banda Os Renegados, que tocava com guitarra, bateria e outros instrumentos de lata. Em 1982 foi para João Pessoa e fundou o Musiclube da Paraíba, cooperativa de compositores por onde passaram Chico César e os irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró, entre outros.

Seu primeiro registro fonográfico saiu em 2001, fruto de parceria com a Trama, importante gravadora da época. Em 2005, lançou o segundo CD, Sabotador de Satélite, pela gravadora de mesmo nome. Participou de duas coletâneas internacionais da Nova Música Brasileira, selo Toten França, e o coletivo Hip Hop do Mundo, selo África Mundi/U.S., produzida pelo americano Malvin Gibson. Já fez shows pela Ucrânia, Londres, Bélgica, França, Guatemala, Portugal e Rússia, além de estar nos palcos de vários estados do Brasil.

Confira a programação:

Sábado (25)

Local: Feira Central (Beco da Oi)

8h – João de Amélia – música;

9h – Beato Vicente – teatro;

10h – Mazurca (coco de roda);

11h – Afonso Pequeno e Lázaro Pessoa – violeiros;

Local: Praça João Pessoa

21h – Escurinho (JP);

22h – Sandra Belê (Zabelê);

23h – Pife Perfumado (Monteiro);

Domingo (26)

7h – Visita à Rota do Cariri Cultural – “Entre Pedras e Veredas”

(saída da Praça João Pessoa e chegada por volta das 14h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário