quarta-feira, 19 de julho de 2017

Foragido da Justiça de SP é preso vivendo no Recife há mais de 10 anos

Foto: Suellen Fernandes/ Rádio Jornal

Três fugitivos de penitenciárias foram capturados pela Polícia Civil de Pernambuco depois de receberem benefícios da justiça. Entre eles um condenado em São Paulo. O trio foi preso na operação “DHPP na rua”, que tem como objetivo realizar mutirões para diminuir a quantidade de inquéritos não concluídos.

No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, foram apresentadas, na manhã desta terça-feira (18), as prisões de Ivson Carvalho da Silva, de 29 anos, e de Laercio Francisco da Silva, de 30. Ambos foram presos na última quinta-feira (13), no bairro de Joana Bezerra, área central da cidade. O delegado Diego Acioly explica os crimes cometidos pela dupla.
Justiça de SP

O outro detido é Luiz Carlos de Oliveira, foragido da Justiça de São Paulo desde 2003. Ele responde por homicídio depois de se envolver em uma briga por conta de futebol, em 1998, além de tentativa de homicídios contra policiais militares na cidade do Paulista.

O delegado Acioly detalha o processo para chegar ao foragido. "Ele chegou a ser preso no ano de 98, também obteve um benefício e no ano de 2003 ele acabou foragido de São Paulo, vindo para Recife, segundo ele porque tinha familiares que residiam aqui", contou. Ele foi preso em Itamaracá.

DHPP na Rua

Na ocasião, o delegado Ivaldo Pereira explicou a operação DHPP na rua visa reduzir os crimes no Recife e Região Metropolitana. Ele apresentou os números do mutirão.

A polícia divulgou ainda que a operação gerou aumento de 200% no número de prisões realizadas na capital pernambucana em relação ao ano passado, além de 171% nas apreensões de armas de fogo. Homicídios causados por tráfico de drogas e acerto de contas são os de maiores índices na região.


Fonte: Rádio Jornal do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário