sábado, 25 de abril de 2020

Bolsonaro diz que Moro propôs troca na PF por vaga no STF

Ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão e de ministros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento, na tarde de ontem sexta-feira (24), para falar sobre a repercussão do pedido de demissão de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça.

Bolsonaro disse que Sergio Moro não teve participação em sua campanha eleitoral em 2018 e ressaltou que sempre buscou dar autonomia ao trabalho dos seus ministros, mas que “autonomia não é sinal de soberania”. “A todos os ministros, sempre falei sobre meu poder de veto. A maioria dos cargos que passaram pelas minhas mãos tiveram sinal verde, incluindo o senhor Valeixo (Maurício Valeixo, ex-diretor geral da Polícia Federal)”, disse Bolsonaro.

No pronunciamento, o presidente mandou recados e chegou a acusar Moro de tentar negociar a troca de comando na PF com um cargo no Supremo Tribunal Federal. “Ele disse: ‘Você pode trocar o Valeixo sim, em novembro, depois que senhor me indicar para o STF’. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço suas qualidades e, chegando lá, se um dia chegar, deve fazer um bom trabalho. Mas não troco (favores). E outra coisa, é desmoralizante para um presidente ouvir isso, mais ainda externar”, relatou o presidente. 


Fonte: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário