segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS E FURTOS DE MOTOS FOI PRESA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE


No final da manhã da ultima quinta-feira 28 de dezembro de 2023, foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter 1 em Caruaru, onde o Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Ighor Nogueira e a Delegada Chefe da GCOI – Gerência de Controle Operacional da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida, apresentaram o resultado da Operação Placa Fria, que foi deflagrada pela manhã em Santa Cruz do Capibaribe.

Na ação foram presos: Viviane Tenório da Silva; Alan Isaias Pereira Torres; Fabrício Eduardo da Silva; Sérgio Adriano Nascimento da Silva; Dejailson Djalma da Silva; José Tácio da Silva e Deivisson Alessandro do Nascimento e apenas dois dos nove alvos não foram localizados. Além dos sete mandados de prisões também foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensões domiciliares, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.


A Delegada, Dra. Luciana Almeida, disse que esta foi a 94ª Operação de Repressão Qualificada do ano no estado e que houve um acréscimo considerável na deflagração de operações em todo o estado.

A investigação foi iniciada em maio de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo, Adulteração de Sinal Identificador de Veículos, Extorsão, Estelionato, Corrupção de Menores e Tráfico de Drogas.

Na execução, foram empregados 50 (cinqüenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS, e do Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE.


O Delegado que preside a investigação, Dr. Ighor Nogueira, disse que trata-se de uma quadrilha que vinha atuando fortemente em Santa Cruz do Capibaribe, também com atuações no Distrito de São Domingos e na cidade de Toritama. Adolescentes atuavam no cometimento dos assaltos e o restante da quadrilha atuava clonando as placas, depenando algumas motos e dentre os materiais apreendidos na operação foi apreendida uma prensa para fabricar as placas das motos avaliada em mais de 60 mil reais, o delegado destacou ainda que um desses menores foi morto recentemente ao tentar tomar a moto de um policial e em 60 dias a quadrilha chegou a furtar e roubar 30 motocicletas.


Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina, Somos Como Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário