sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna182, com prefixo PR-HSF, realizou um pouso forçado no canteiro central da BR-101, no Ibura, no início da tarde desta sexta-feira (1º). De acordo com o piloto, José Pedro Galdino Filho, de 27 anos, o monomotor partiu de Patos, na Paraíba, em direção ao Recife.

Ele viajava em companhia de um amigo. José Pedro informou que o avião apresentou uma falha mecânica e que, por causa disso, precisou fazer a aterrissagem forçada.

O pouso foi no canteiro central, num dos trechos mais movimentados da rodovia. O avião aterrissou numa área coberta por arbustos e grama. Antes de parar, a aeronave percorreu uma distância de, aproximadamente, duzentos metros. A asa esquerda se chocou com uma placa de sinalização. E ninguém ficou ferido.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram no local. Militares do serviço regional de investigação e prevenção de acidentes da aeronáutica não quiseram gravar entrevista, mas informaram que vão investigar se o pouso forçado aconteceu mesmo por causa de uma falha no motoro, como disse o piloto, ou se deu por conta de falta de combustível. A chamada pane seca. As investigações devem ser concluídas em até trinta dias.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário