sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Concorrência na Assembleia é de 10 candidatos por vaga

Os candidatos que pretendem ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ainda vão ter que trabalhar muito para vencer a eleição no próximo domingo (3). A concorrência é grande, são aproximadamente dez candidatos por vaga.

Entre eles, estão os atuais deputados estaduais. A maioria tenta se reeleger e continuar trabalhando no prédio da Alepe, também conhecida como a Casa de Joaquim Nabuco, uma referência a um dos mais brilhantes e combativos e abolicionistas brasileiros, localizada na rua da Aurora.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco é formada por 49 deputados. Mas não é tarefa nada fácil ocupar uma destas cadeiras. Este ano, 464 nomes estão na disputa.

Dos 49 deputados atuais, 41 vão tentar renovar o mandato em 3 de outubro. Dois concorrem a deputado federal, uma a vice-governadora e cinco decidiram não disputar as eleições.

Diante de tamanha disputa, o presidente do TRE, Roberto Ferreira Lins, diz que o eleitor deve saber bem o que faz um deputado estadual e a importância de fazer uma escolha consciente. “O deputado estadual cria e aprova as leis estaduais que vão atuar e interferi diretamente na sociedade pernambucana”, disse.

Além de criar e aprovar leis, os deputados estaduais têm a obrigação de fiscalizar as ações do governador.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário