Na ocasião foram abordados os aspectos legais da educação especial e da inclusão fundamentada em princípios filosóficos, políticos e legai dos direitos humanos, compreendendo mudança de concepção pedagógica de formação docente e de gestão educacional para efetivação do direito de todos a educação.
“Devemos trabalhar a inclusão dos portadores de deficiência na Política Nacional de Educação garantindo o acesso, a participação e a aprendizagem dos especiais de forma igualitária com os demais alunos, bem como a participação da família e da comunidade na implantação das políticas publicas”, destacou o palestrante Antônio Muniz.
A próxima capacitação será no mês de novembro voltada para uma problemática muito comum nos dias atuais o bullying. O mesmo significa todas as formas de atitudes agressivas intencionais e repetitivas que ridiculariza o outro. Atitudes como comentários maldosos, apelidos ou gracinhas que caracterizam alguém, e outras formas que causam dor e angustia, e executados dentro de uma relação desigual de poder que são características essenciais que tornam possível a intimidação da vitima sendo um problema mundial encontrado em qualquer escola
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário