terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pedreiro é morto por fazer alarme de carro disparar, acidentalmente

Policiais da Delegacia de Olinda, no Grande Recife, estão investigando a morte do pedreiro José Carlos Vicente, 58 anos, ocorrido na noite da última segunda-feira (12), numa rua do bairro de Amaro Branco.

De acordo com José Carlos Vicente Júnior, filho da vítima, eles passavam pela rua do Bom Jesus quando o pedreiro se desequilibrou e encostou num carro que estava estacionado. O alarme do veículo disparou e ele pediu desculpas ao dono, que teria ficado furioso e começado uma briga.

José Carlos afirmou que o pai não teve tempo de reagir. “Ele não disse nenhuma palavra, chegou e foi logo atirando. Meu pai não teve chance se defender”, conta.

O dono do carro, identificado apenas como Erivaldo, teria dado dois tapas no pai, que teria ido em casa buscar uma barra de ferro para continuar a briga. Assim que voltou ao local, levou um tiro no rosto. O filho tentou defender o pai, mas foi atingido, de raspão, na mão direita. Segundo ele, Erivaldo seria um homem violento, que costumava ameaçar as pessoas.

O suspeito fugiu. Os vizinhos, revoltados, invadiram a casa dele, quebraram tudo e colocaram fogo nos móveis. Nesta manhã, o que sobrou estava na varanda: alguns aparelhos eletrônicos queimados e uma moto.

A polícia informou que já existe um mandado de prisão contra Erivaldo, o homem acusado de atirar. O nome completo dele não foi divulgado. Ainda de acordo com a polícia, as pessoas que provocaram o incêndio na casa do suspeito também cometeram os crimes invasão de residência, saque e incêndio intencional. Elas serão identificadas e devem responder a processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário