quinta-feira, 20 de junho de 2013

ARENA PERNAMBUCO

Itália vence o Japão por 4 x 3 em jogo considerado até agora como o mais emocionante


Da Rádio Jornal

Mesmo com amplo apoio da torcida presente na Arena Pernambuco, o Japão não conseguiu segurar o placar de vitória obtido no primeiro tempo. Jogando agressivamente, acertou a trave por 3 vezes e ainda teve um gol anulado, além dos 3 feitos em campo. Mesmo assim, não deu para impedir a Itália de vencer a partida e garantir a classificação na semi.
Após a derrota para o Brasil no último domingo (16), em sua primeira partida, o Japão saiu na vantagem em cima da Itália no primeiro tempo. A seleção japonesa venceu a primeira etapa por 2 x 1. Quem abriu o placar para os japoneses foi Honda, aos 22 minutos, ao cobrar um pênalti. Aos 33 minutos, Kagawa acertou um belo chute, que aumentou para o Japão. Mas no final do jogo, a equipe cansou e a Itália aproveitou. Aos 41, De Rossi aproveitou uma cobrança de escanteio e diminuiu.
No segundo tempo, a Itália acordou. Aos 4 minutos, Balotelli recebeu um cruzamento mas Uchida deu um carrinho para cortar o lance e acabou mandando a bola contra as próprias redes. Aos 6, um pênalti para a Itália. Balotelli cobrou, e virou. 3 x 2 para a Itália. O Japão não desistiu. Voltou colocar pressão e dominar a partida. Aos 24, Endo cobrou uma falta e Okazaki enfiou de cabeça. 3 x 3. Mesmo precisando da vitória, o Japão ainda perdeu várias chances de virar o placar. Na partida considerada como a mais emocionante da Copa das Confederações, a Itália aproveitou uma de suas poucas chances no final do jogo e, aos 40, Giovinco sacramentou o resultado da partida. 4 x 3 para a Itália.
Com o resultado, o time italiano chega aos 6 pontos assim como o Brasil, mas fica na segunda posição no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam na última rodada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h, neste sábado, para definir fica na liderança. Já o Japão, já eliminado, cumpre tabela com o México, que também tem duas derrotas. Os dois times jogam no mesmo dia, também às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário