quinta-feira, 20 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Em jogo disputado, Neymar brilha e Brasil vence México por 2×0, em Fortaleza


Da Rádio Jornal
Em jogo disputado e com posse de bola equilibrada, a Seleção Brasileira venceu o México por 2×0, no Estádio Castelão, em Fortaleza,  A diferença entre Brasil e México teve um nome: Neymar. O atacante fez duplo papel produzindo e finalizando jogadas.
A Canarinho começou a partida em vantagem. Aos 4 minutos, Neymar ja fazia jogada de levantar a torcida, e o jogo seguiu assim até os 16 minutos. Depois disso, a Seleção teve dificuldade em conter o contra-ataque mexicano. Com vários buracos na defesa e dificuldade em pressionar a marcação, o México, como era de se esperar, deu mais trabalho à seleção brasileira do que deu o Japão. Em muitos momentos, os mexicanos  mereceram o empate.
No segundo tempo, o México chegou várias vezes ao gol de Julio César. Ao todo, a seleção chutou 8 vezes ao gol, contra 12 da Canarinho. De acordo com os dados da Fifa, a posse de bola na etapa complementar foi de 51% para o Brasil e 49% para o México. A partida seguiu pressionada no segundo tempo e a última jogada, aos 47 minutos, marcou, de vez, Neymar como o nome da partida. Depois de bola lançada por Hernanes, Neymar levou a Cafusa até a boca do gol, fez um drible bonito entre dois e deixou a bola para Jô, que entrou no lugar de Fred, finalizar. 
Um público de 50.791 torcedores compareceu à Arena Castelão, em Fortaleza, para prestigiar o jogo. A capital do Ceará registrou protestos em vários pontos, seguindo à movimentação que vem acontecendo em todo o País. No estádio, algumas pessoas levaram cartazes em protesto e os torcedores cantaram o Hino Nacional até o fim, mesmo depois que a versão reduzida parou de ser tocada. [Veja vídeo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário