sábado, 1 de março de 2014

COBERTURA DO GALO!

Galo da Madrugada 2014 reverencia o Carnaval com homenagem a Ariano Suassuna
Foto: Rafael Souza/ Rádio Jornal

Neste sábado, dia 1º, as ruas do Recife recebem o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo. O Galo da Madrugada começa às 9h com uma tradicional queima de fogos e são 10 horas de festa da Travessa do Forte até a Rua do Sol com 30 trios elétricos com o tema “Frevo no Auto do Reino de Ariano”.

Com repórteres em diversos pontos do desfile do bloco, a Rádio Jornaltraz um giro de notícias que contam como a festa começou no início da manhã deste sábado. 

Entre as atrações, destaque para Quinteto Violado, André Rio, Nena Queiroga, João do Morro, Fafá de Belém e Banda Calypso. O Clube de Máscaras Galo da Madrugada foi criado em 1978 e teve como organizador Eneas Freire. Em 1994 a agremiação entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a que mais arrastou foliões no mundo.
No Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, foliões começam a festa. 
Ariano Suassuna no camarote do Galo Foto: Rafael Souza

A chegada do paraibano Ariano Suassuna, homenageado deste ano do Galo da Madrugada, ao camarote oficial do bloco foi marcada por emoção. Ariano declarou “já fui homenageado no carnaval do Rio e de São Paulo, mas não há nada que se compare a isso”. 
Chegada de Ariano Suassuna no camarote do Galo 

Em entrevista à Rádio Jornal o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, comentaram que o objetivo é que este seja o maior e melhor desfile do Galo da Madrugada na história de Pernambuco e destacam a preocupação com a segurança dos foliões. 

Multidão lotou as ruas do Recife neste sábado, para acompanhar o desfile. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário