sábado, 1 de março de 2014

O fim de uma era

Com grande comoção, blogueiro Emanoel Glicério é sepultado em Santa Cruz do Capibaribe

Ao entrar ao cemitério, corpo foi ovacionado com uma salva de aplausos. Fotos: Thonny Hill, Fernando Lagosta, Elivaldo Araújo e Eliton Araújo.
No final da tarde desta sexta-feira (28) foi sepultado, no cemitério São Judas Tadeu, o radialista, jornalista e blogueiro Emanoel Glicério.

O profissional de imprensa é tido como um dos pioneiros a destacar o jornalismo on-line em Santa Cruz do Capibaribe, e começou a ser conhecido pelo público através do seu trabalho como comentarista em rádios e, especialmente, pelo blog que era mantenedor desde dezembro de 2007; o “Diário da Sulanca”.

O trajeto do cortejo, que se iniciou na Câmara de Vereadores, foi de muita comoção, onde estiveram presentes profissionais de imprensa, políticos, familiares, amigos e também centenas de outras pessoas.
.
.

.
.
.
Por onde o cortejo passava, várias pessoas paravam para olhar, tirar fotos, acenar, enfim… Prestar uma última homenagem ao profissional tido como um dos responsáveis pela grande força e pela marca de um jornalismo sério, imparcial e que é elogiado não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ao chegar ao cemitério, por volta das 17h, o corpo foi recepcionado por diversas coroas de flores, seguradas tanto por familiares como por populares que reconheciam o trabalho prestado pelo profissional.
.
.
Ao entrar no cemitério, o corpo do blogueiro recebeu uma salva de aplausos e seguiu, em direção à sepultura, onde seria enterrado.
.
.
.

Discurso do radialista Egídio Amorim emociona o público e traz a tona uma polêmica


O momento de maior emoção foi quando o radialista Egídio Amorim, que dividiu com Emanoel Glicério e Hildo Teixeira a bancada de apresentadores do programa Vale Tudo (da rádio Vale AM) por quase 05 anos, fez o uso da palavra.

Em pouco mais de oito minutos, o radialista expressou como era trabalhar com o blogueiro trouxe a tona uma polêmica que até então, segundo ele, foi obscurecida.

O radialista tratou da pesquisa eleitoral que o jornalista divulgou em 2012, em que Edson Viera (PSDB) figurava como vencedor daquelas eleições.

Egídio chegou a relatar que o Emanoel Glicério recebeu pressões políticas para que os resultados não fossem mostrados e, até mesmo, alterados.
.
Confira as imagens do sepultamento:
.
.

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário