segunda-feira, 9 de março de 2015

Número de crimes contra mulher aumenta na região do Cariri

Nos últimos anos, o índice de violência no Cariri aumentou consideravelmente e uma região que antes era conhecida por seu clima pacato hoje sofre com a criminalidade. Ocorrências policiais envolvendo tráfico de drogas, assalto a mão armada ou até mesmo roubo a estabelecimento comercial são noticiados pelos principais veículos de comunicação.

Além disso uma das maiores preocupações do policiamento da região são os crimes contra a mulher. Para se ter uma ideia, somente neste final de semana em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a PM registrou quatro ocorrências de lesão, agressão ou espancamento em cidades do Cariri com destaque especial para Monteiro. Cada vez mais elas estão na mira da criminalidade.

Na semana passada, uma mulher foi estuprada por um aposentado na cidade de Zabelê. Os números indicam que mesmo depois da implantação da Lei Maria da Penha esse tipo de delito não foi inibido. Geralmente as ameaças acontecem dentro da própria casa da vítima e muitas tem medo de denunciar que são espancadas e agredidas por seus companheiros.

Apesar das estatísticas continuarem elevadas, especialistas acreditam que a lei foi um avanço, principalmente na hora de punir os agressores. Porém, os casos ainda continuam a marcar as mulheres como M.V.S. de 27 anos. Ela mora na cidade da Prata e foi agredida com chutes e socos por seu marido. O acusado ainda revirou a casa quebrando móveis e eletrodomésticos.

FONTE: DE OLHO NO CARIRI
Roberta Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário