segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SEM TERRAS INVADEM FAZENDA DO EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA E FAMÍLIA ACUSA PT DE ARTICULAR A AÇÃ


O Movimento Sem Terra (MST) invadiu na manhã de ontem a Fazenda Boa Esperança no município de Brejo da Madre de Deus no interior do Agreste de Pernambuco, de propriedade do ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso no esquema de pagamentos de propina que ficou conhecido como “Mensalão” e também da Operação Lava-Jato que envolve a empresa Petrobrás.

São dezenas de famílias ligadas aos Trabalhadores Rurais que fazem parte do MST que ocupam a fazenda do mensaleiro.

O filho do ex-deputado, o advogado Fábio Corrêa Neto, afirmou que a ação é uma retaliação às revelações que seu pai vem fazendo dentro do processo de delação premiada que ele negocia com a Justiça.

“Estou preocupado com a minha segurança e a de meus irmãos. Para se manter no poder, essa gente é capaz de fazer qualquer coisa. Se invadiram a nossa fazenda, o que mais podem fazer? Essa gente do PT é capaz de tudo”, disse Fábio a Revista Veja.

O filho de Pedro Corrêa considera a ação um ato de intimidação por parte do PT, que estaria usando o MST para tentar constranger Pedro Corrêa.

“Essa fazenda pertence à nossa família desde 1954. Então, um dia depois de a Veja divulgar o que o meu pai está dizendo no processo, o MST invade? Não acredito em coincidência. É uma ação de Lula. Lula manda. Ele acha que dessa forma vai calar Pedro Corrêa”, diz.

A família do ex-deputado vai requerer na Justiça a reintegração de posse da fazenda, que é usada para criação de gado, cavalos, ovelha e outros animais de corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário