quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Filho de Eduardo Campos será candidato a vereador do Recife, diz colunista

O estudante de engenharia João Campos será candidato a vereador do Recife nas eleições do próximo ano. A informação é da coluna Esplanada, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini. Segundo a publicação, o filho do ex-governador Eduardo Campos quer seguir o mesmo caminho trilhado pelo pai, que começou a carreira no Poder Legislativo. João Campos é o filho mais velho de Eduardo e Renata Campos e tem, atualmente, 24 anos.

Ainda segundo a coluna, a intenção da família Campos é preparar o herdeiro político de Eduardo Campos para a Câmara Federal. Depois do Legislativo do Recife, João Campos deve partir para Brasília, disputando como deputado federal em 2018. Tradicionalmente, a família Campos/Arraes mantém um representante na Câmara, como nomes como o ex-governador Miguel Arraes, a atual ministra do TCU Ana Arraes e o próprio Eduardo Campos tiveram passagens pela Casa.

A coluna também destaca que a viúva Renata Campos se prepara “discretamente” para 2018. O colunista, no entanto, não destaca qual cargo a ex-primeira-dama de Pernambuco quer concorrer. Na verdade, Renata estaria se preparando para ocupar um cargo da Executiva do PSB. Atualmente, mesmo não mantendo cargos no partido, Renata é uma das vozes mais influentes na legenda. Na época em que seu marido era governador, foi considerada sua “conselheira política”.

Fonte: Diario de Pernambuco / Foto: Julio Jacobina/DP/D.A. Prees

Nenhum comentário:

Postar um comentário