terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

POLÍCIA CIVIL CAPTURA OS ÚLTIMOS DOIS ENVOLVIDOS NO LATROCÍNIO QUE VITIMOU PROFESSORA EM VERTENTES

Depois de prender o casal Luiz Gonzaga da Silva e Josefa Rosa Nascimento na semana passada em Ipubi-PE, através de mandatos de prisão expedido pela Comarca da cidade de Vertentes-PE, pelo latrocínio que vitimou a professora aposentada Aldenize Bezerra Correia, que tinha 62 anos de idade, em Vertentes Agreste pernambucano.


CASAL RESPONSÁVEL PELO LATROCÍNIO QUE VITIMOU PROFESSORA EM VERTENTES É CAPTURADO PELA POLÍCIA.

As prisões de Luiz Gonzaga da Silva e de sua esposa Josefa Rosa Nascimento de Andrade aconteceram durante a tarde de ontem (quinta-feira) na Serra da Ladeira na zona rural do município de Ipubi-PE. Contra eles existia um mandato de prisão expedido pela Comarca de Vertentes-PE, por envolvimento no latrocínio que vitimou a professora de inglês, a aposentada Adeniza Bezerra Correia de Araújo, que tinha 63 anos de idade. 

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, Luiz Gonzaga praticou o crime brutal acompanhado de mais dois comparsas que não tiveram os nomes revelados. Ainda de acordo com as informações, a professora Denise como era mais conhecida, foi morta a pauladas e por asfixia no interior da residência onde morava que fica localizada na Avenida Coronel Braz no Centro de Vertentes.

Luiz Gonzaga respondera por latrocínio e sua esposa (Josefa Rosa) por receptação dolosa. Vale destacar que a vítima já havia procurado a Delegacia de Polícia se queixando de alguns furtos que vinham acontecendo em sua casa. Outro fato que merece destaque, é que, cerca de cinco dias antes do crime, os cachorros da professora foram envenenados.
Com o casal foi encontrado o automóvel Chevrolet Onix de cor branco e placas OYY-5317 e diversas joias que pertenciam à vítima, além de R$ 658,00 (seiscentos e cinquenta e oito reais) em espécie, que segundo os policiais, é parte do dinheiro que foi subtraído da professora Denise.

Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Ouricuri-PE. A Polícia estar à procura dos outros dois elementos que participaram diretamente do latrocínio.

Depois da prisão do casal envolvido diretamente no crime, a equipe comandada pelo delegado Luiz Carlos Lins conseguiu prender na manhã do último domingo (31 de janeiro), o imputado Paulo Nascimento Andrade, vulgo Paulinho, irmão da Josefa Rosa.

Dando prosseguimento às diligências os policiais conseguiram ainda apreender um adolescente de 17 anos de idade, filho da Josefa, que também participou do latrocínio.

A Polícia informou que, a acusada trabalhava na casa da professora e tramou juntamente com o marido, o irmão e o próprio filho, a execução do crime brutal.


PROFESSORA É VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA CIDADE DE VERTENTES

O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio sobrinho que não teve o nome revelado, que ao sentir falta da professora Aldenize Bezerra Correia de Araújo, tentou entrar em contato com a mesma, como não teve sucesso foi até a residência onde ela morava, na Rua Coronel Braz Bezerra no Centro da cidade de Vertentes no Agreste de Pernambuco.
Ao chegar no imóvel o sobrinho percebeu que a motocicleta Honda CG-150 e o automóvel Chevrolet Onix da vítima não estavam na garagem que se encontrava com o portão apenas encostado. Ao entrar na casa o jovem verificou que tudo estava revirado e ao chegar em um dos quartos encontrou o corpo da vítima caído sobre o chão e coberto com várias roupas e lençóis.

 
O crime possivelmente aconteceu no final da manhã de ontem (sexta-feira), mas o cadáver só foi localizado durante a noite, quando a Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde foi feito todo o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. 

Marcas e ferimentos causados por espancamento foram identificados pelo corpo. Acreditasse que a vítima tenha sido estrangulada até a morte com um pedaço de pano. Próximo do corpo também foi encontrado uma enxada com o cabo quebrado, que pode ter sido utilizado para atingir a professora. 

Os policiais informaram ainda que não existiam sinais de arrombamento na residência. O corpo da professora Denize que morava sozinha e tinha 62 anos de idade foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Com informações e fotos do blog agreste noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário