quinta-feira, 13 de julho de 2017

CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS A TODO VAPOR, DO LITORAL AO SERTÃO


Teve início na última segunda-feira (10) o Curso de Formação de Sargentos (CFS), da Polícia Militar de Pernambuco, uma iniciativa que integra o programa de valorização da carreira policial, que amplia a possibilidade de promoção a seus profissionais. Ao todo, são 1.515 cabos dos mais antigos da Corporação que estão de volta à sala de aula, sendo aperfeiçoados e atualizados. Eles também estão ficando alinhados com o Curso de Formação de Praças, atualmente em curso, com o nivelamento dos conhecimentos

O Curso de Formação de Sargentos está distribuído em quatro pontos: Campus Recife, no Colégio da Polícia Militar, com 1.197 alunos; o Campus Caruaru, na Faculdade Maurício de Nassau, com 163 alunos; o Campus Serra Talhada, no 14º BPM; e o Campus Petrolina, com 60 alunos.

Ao final do curso, esse grupo estará apto à promoção a sargento, à medida em que forem surgindo as vagas e estará inserido à filosofia do comando da corporação, de que formação e capacitação precisam ser constantes na carreira do policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário