quinta-feira, 13 de julho de 2017

Fenearte: Filhos de Mestre Manuel Eudócio dão continuidade ao legado do pai

Foto: Rebeca Montenegro/ Rádio Jornal

Um belo trabalho em cerâmica, mais de 50 mil peças produzidas e admiradores por todo o país. Esses são apenas alguns aspectos do legado que o Mestre Manuel Eudócio deixou para a cultura pernambucana.

O conhecido ceramista era discípulo do Mestre Vitalino e faleceu no ano passado, aos 85 anos, vítima de chikungunya. Natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ele é o grande homenageado da 18ª edição da Fenearte.

Foto: Rebeca Montenegro/ Rádio Jornal

Seu trabalho teve continuidade pelas mãos dos seus filhos. Um deles, Ademilson Eudócio, falou sobre a relação da arte da família com a Fenearte. “Passamos o ano todo esperando este momento para apresentarmos nossos produtos ao público que ama e gosta da nossa arte. Esse ano em especial onde papai está sendo homenageado pela arte dele”, comentou.

Parte do extenso acervo de Mestre Manuel Eudócio pode ser conferida na Alameda dos Mestres até o próximo domingo (16). A Fenearte acontece no Centro de Convenções, em Olinda.

Funcionamento


A Fenearte funciona das 14h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. Já aos sábados e domingos, os portões são abertos às 10h
e fecham às 22h. Os ingressos custam de R$5 a R$12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário