quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pais gravam agressões de babá contra crianças

Uma mãe denunciou à polícia, nesta quarta-feira (17), uma babá que cuidava dos dois filhos dela. Com uma câmera escondida no banheiro de casa, ela gravou Maria da Conceição Melo Cróccia Motta, de 20 anos, agredindo as crianças.

A mãe, que prefere não ser identificada, disse que nunca desconfiou das agressões sofridas pelos filhos, um de quatro anos e o outro de um ano e 11 meses. “Eu contratei a babá por recomendação de uma amiga. Ela era uma pessoa aparentemente acima de qualquer suspeita. Ela bateu nos dois. O mais novo ainda é indefeso. Eu estou sangrando por dentro”, disse.

A violência só foi descoberta por que o menino de quatro anos disse que apanhava constantemente da babá e não sabia o motivo. Os pais demoraram a acreditar. Imaginaram que ele estava fantasiando. Mas como a criança insistiu, eles decidiram instalar uma câmera escondida na casa e descobriram que o filho tinha razão.

O local escolhido foi o banheiro das crianças. Em uma das cenas, a babá troca a roupa do bebê de um ano e 11 meses de forma grosseira. Em seguida, dá um puxão no cabelo dele. Depois, já dentro do box, o bebê cai e a babá o arrasta pelo cabelo para o chuveiro. Em outra imagem, o menino de quatro anos também é arrastado pelos cabelos e fica chorando.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Kelly Luna, se a denuncia for comprovada, a babá pode responder pelos crimes de maus tratos e tortura. “Ela vai ser intimada, qualificada e interrogada. Negar é difícil, porque existem as imagens. Como não há o flagrante, ela só será presa se um mandado for expedido”, explicou.

Segundo Kelly, as crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito. Os pais já prestaram depoimento. A babá deve ser chamada para depor nos próximos dias.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário