quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Polícia realiza operação contra tráfico de drogas em Olinda

A Polícia cumpriu nesta quinta-feira (18) todos os 34 mandados de prisão da operação ‘Farol’, que visou prender pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Participaram do esquema 350 policiais civis e militares em bairros de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando em 35 o número total de presos.

Os suspeitos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais - GOE. Durante a operação foram apreendidas armas com parte do grupo.

A operação foi batizada de ‘Farol’ porque as prisões se concentraram em Olinda. As investigações, que tiveram início em agosto de 2010, chegaram até uma quadrilha que, segundo a polícia, tem envolvimento com tráfico de armas e drogas e prática de homicídios. Quase toda a droga apreendida é crack.

Os integrantes estão com prisão temporária de dez dias. Depois de detidos, os suspeitos – incluindo cinco mulheres - deixaram a sede do GOE para fazer exames de corpo de delito no IML. De lá eles partem para o Cotel e, no caso das mulheres, para a Colônia Penal Feminina.

O chefe da quadrilha, Edney Melo da Silva, conhecido como Gringo, foi preso na cidade de Bezerros.

“Nós estamos apurando uma média de 12 homicídios praticados pelo grupo. Esperamos que, com a prisão dele [Edney], as pessoas sejam encorajadas a denunciá-los por outros crimes”, disse o diretor de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes.

O telefone do Disque Denúncia é o 3421-9595. Não é preciso se identificar.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário