quarta-feira, 11 de maio de 2011

Corrupção: Ex-chefe da Receita Federal de Caruaru é preso

O ex-chefe da Delegacia da Receita Federal de Caruaru foi preso suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, na manhã desta quarta-feira (11), em uma de suas residências, na cidade de Maceió, em Alagoas. Segundo o Pernambuco.com, Saulo de Tarso Muniz dos Santos, de 38 anos, enquanto à frente da unidade, acumulou um patrimônio de aproximadamente R$ 12 milhões, traduzidos em 40 imóveis e 5 carros de luxo, graças a ‘serviços prestados’ a empresas e pessoas físicas para ‘blindagem patrimonial’, permitindo-as burlar as fiscalizações da Receita Federal sem que as alterações realizadas, visando o não pagamento de impostos de renda, fossem detectadas.

O auditor caruaruense será encaminhado nesta tarde ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e, enquanto estiver encarcerado, continuará recebendo salário por ser auditor fiscal, um valor superior a R$ 18 mil. A maior parte dos bens estava registrada nos nomes da mãe, da esposa e de uma suposta namorada de Saulo de Tarso, que eram utilizadas como ‘laranjas’.

Saulo permanece preso até segunda decisão judicial e responde também por corrupção passiva, crime caracterizado por recebimento de ‘vantagens’ indevidas, uma vez ocupando cargos públicos. Combinados os crimes, o auditor pode ser condenado a um total de 5 a 22 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário