quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Boatos sobre homicídios vêm atrapalhando o trabalho das polícias, afirma comandante do 24º BPM

Em entrevista concedida ao blog, o comandante do 24º BPM, Coronel Reinaldo, falou sobre a onda de boatos que tem se espalhado nas redes sociais como o WhatsApp e o Facebook.

Os boatos estão relacionados a homicídios que não aconteceram em Santa Cruz do Capibaribe, o que configura em trote, que é considerado um ato criminal.

Na entrevista, o comandante falou sobre a importância dessas redes para ajudar a polícia com pistas que podem levar a resolução de crimes e deu seu recado para aqueles que utilizam, de má fé, as redes sociais.

“Sabemos que o trote configura em crime e, além de tudo, essa atitude maldosa pode trazer uma consequência terrível para quem está realizando. Quando alguém faz uma denúncia à polícia militar de um crime que não está existindo, ali é deslocado policiamento no intuito de chegar mais rápido para tentar resolver tal ação, ao mesmo tempo podemos estar deixando uma área mais vulnerável e deixando de atender uma ocorrência importante, que pode até ser com algum parente de quem esteja realizando essa ação criminosa.”, pontuou.

Na entrevista, o comandante também fala mais detalhes sobre o esquema de segurança para o Carnaval 2015 e faz um panorama sobre os recentes homicídios cometidos no município.

Ouça clicando no link a seguir: >>>Coronel Reinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário