quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

“Se você pegar as ressalvas que vieram nas contas do prefeito (Edson Vieira), é uma quantidade enorme”, afirma Fernando Aragão

Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao blog, o vereador Fernando Aragão (PROS) falou sobre a chegada e análise das contas do exercício 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e do exercício 2013 do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Nas contas, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCPE), enviadas a Câmara, recomendam, respectivamente, pela reprovação e aprovação de tais contas, mas algumas novidades apontadas por Fernando não foram debatidas na bancada de Situação.

“As contas de Edson Vieira vieram recomendando aprovação com ressalvas e é um leque muito grande de ressalvas. Eu já vi, às vezes, o Tribunal aprovar contas com ressalvas, mas com uma ou duas questõezinhas, mas se você pegar as ressalvas que vieram nas contas do prefeito, é uma quantidade enorme. É ressalva disso, ressalva daquilo, melhorar isso, melhorar aquilo… A transparência que não existe e eles (o Tribunal) falam delas.”, disse o vereador.

Fernando citou que essa falta de transparência estariam relacionadas com licitações realizadas no governo e que tudo isso necessita ser analisado com mais profundidade.

Já quanto a Toinho do Pará…

Fernando citou que o parecer do TCPE cita gastos com funcionalismo acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e outras irregularidades.

Fernando criticou também a falta de participação de Toinho em falar sobre o assunto.

“Esperávamos que Toinho nos desse um comparecimento para que a gente pudesse conversar, mas infelizmente Toinho não apareceu e ficamos só no aguardo. Me disseram que ele entrou com uma solicitação no TCPE para que isso foi revisto, mas até agora não tivemos notícia alguma sobre isso.”, disse.

O vereador completou que a sua comissão deve concluir as análises em breve e que caberá ao presidente Afrânio Marques (PSL) colocar essas contas em pauta para votação dos vereadores após a volta dos trabalhos após o carnaval.

Ouça a entrevista completa com o vereador, que faz um balanço da última reunião ordinária da Câmara e também a situação dentro do grupo taboquinha com a manutenção do posicionamento de José Augusto Maia (PROS) em não apoiar seu projeto de candidatura a prefeito em 2016.

Clique no link  seguir: >>>Fernando Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário