quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reunião busca incentivar o maior uso do Disque Denúncia em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na manhã da ultima quarta-feira (11) foi realizada, na Câmara de Vereadores, uma reunião com representantes da imprensa, Prefeitura, das polícias militar e civil e também do Dr. Alexandre Cesar, coordenador do Disque Denúncia no Agreste.

Em pauta, a discussão de um plano de ações que incentivem a população a fazer mais uso do serviço que é tido como um dos mais importantes, no auxílio da polícia, na captura de criminosos.

Participação da população em denúncias vem caindo desde 2013

De acordo com Dr. Alexandre, a quantidade de pessoas que se disponibilizam a relatar fatos que ajudem na captura dos criminosos, sejam através do próprio Disque Denúncia ou as polícias, vem caindo desde o ano de 2013.

Entre essas ações para aumentar essa demanda, que serão desempenhadas o mais breve possível, estão à veiculação de materiais em escolas, conversas e encontros com os líderes comunitários, além de veiculação de materiais sobre a importância das denúncias em emissoras de rádio, blogs e em outros veículos de comunicação.

“O que a gente espera disso é o efetivo retorno da população com as informações. Não vemos justificativa para esse decréscimo, mas vemos que a população precisa ser estimulada e cabe também a imprensa cumprir seu papel social nesse processo.”, frisou.

Para denunciar de forma anônima, e ajudar o trabalho desempenhado pela polícia, basta ligar para o número (81) 3719-4545 ou acessar o sitewww.disquedenunciape.com.br.

“Essa parceria entre a população e a polícia sempre tem dado certo.”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário