quinta-feira, 23 de junho de 2016

Arraial ‘Apolônio do cavaquinho’, da Escola Malaquias Cardoso é sucesso


Fotos: Thonny Hill do blog do ney lima


Na noite dessa quarta-feira (22) a Escola Malaquias Cardoso promoveu, com sucesso, o seu segundo Arraial, com muita alegria e animação na competição de quadrilha, entre os alunos da instituição.

Contando com salas temáticas, com forró estilizado, xote, baião, xaxado e arrasta pé, entre outros estilos, alunos diversificaram e mostraram que a cultura popular permanece mais viva que nunca.




Como jurados para a competição de quadrilha foram convidados, o jornalista Thonny Hill, a radialista Marcia Arantes, o debatedor político, Leone Souza e a ex-vereadora Zilda Moraes, que analisaram figurino, apresentação e empolgação dos competidores.

“O arraial do Malaquias Cardoso está em seu segundo ano, mas já virou uma referência para comunidade escolar, devido ao empenho dos pais, alunos professores e direção. O evento resgata a cultura nordestina e apoia a cultura local, a exemplo da homenagem feita ao senhor Apolônio do cavaquinho”, disse o professor e apresentador do evento, Romenyck Stiffen.

Este ano, o evento homenageou Apolônio do Cavaquinho, 87 anos de vida, com 80 residindo em Santa Cruz do Capibaribe.




José Apolônio do Nascimento Lira, popular ‘Apolônio do Cavaquinho’ casado com Dona Natalice Ferreira de Lira há 63 anos é nascido em Barra de São Miguel, mas Santa-cruzense de coração, carrega de ‘sobre nome’ o instrumento que mais gosta e toca a 8 décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário