domingo, 31 de outubro de 2010
Resultado final em Santa Cruz do Capibaribe
2º Serra 15.458 votos (41,99%)
Resultado final Brejo da Madre de Deus
DILMA: 21.357 votos (58,01%)
SERRA: 15.458 votos (41,99%)
Dilma é eleita primeira mulher presidente do Brasil

Quatro segundos. Nenhuma palavra. Uma mesa distante da do chefe. Essa foi a participação de Dilma Rousseff na primeira propaganda eleitoral do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Oito anos depois, ungida por seu mentor para sucedê-lo, a ex-ministra, na primeira disputa eleitoral de sua vida, transcendeu a fama de gestora sisuda para se tornar a primeira presidente da história brasileira.
Sem programa, um de seus desafios será provar que não é apenas uma sombra de Lula, dizem analistas. Além da confiança do presidente, o grande trunfo da petista foi a política de alianças adotada pelo PT e pelo próprio presidente para elegê-la. Graças ao apoio formal de PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC e PTN, a campanha de Dilma ganhou força com o início do horário eleitoral obrigatório. Com isso, a candidata ganhou personalidade.
Ficou por pouco o triunfo já no 1º turno, depois de uma onda de rumores e outra de denúncias envolvendo seus aliados. Para vencer na votação de 31 de outubro, a ex-ministra-chefe da Casa Civil teve de renovar seu pragmatismo assinando compromissos com religiosos, iniciar campanha negativa contra o rival José Serra (PSDB) e trocar a gagueira que a abatia nos idos de abril, na pré-campanha, por aquilo que chamou de “assertividade”, mas que foi considerado agressividade pelos adversários.
No caminho para ser hoje a presidente eleita do Brasil, Dilma sofreu para ganhar trânsito com políticos em geral e com eleitores mais animados em ver seu mentor do que a ela própria.
Precisou de dois Josés Eduardos para guiá-la: Dutra, presidente do PT, e Cardozo, secretário-geral do partido. Obediente e pragmática, atendeu prontamente aos conselhos do marqueteiro João Santana. Adotou novo visual.
A presidente eleita forjada na campanha é diferente da especialista em energia que, com seu temperamento forte, foi alçada ao primeiro time do governo após o escândalo do mensalão, em 2005.
Neste ano, tentou aliviar a imagem da mulher que passava descomposturas em colegas ministros. “Sou uma mulher dura cercada de homens meigos”, costuma dizer, em tom de ironia. Buscou evitar confrontos, mas às vezes partiu para o ataque, principalmente em momentos-chave do segundo turno.
Filiada ao PT há menos de uma década, a ex-pedetista Dilma conquistou seu primeiro cargo público pelo voto. No fim dos anos 80, ninguém pensava que a secretária de Finanças de Porto Alegre iria tão longe.
O mesmo se passou com quem a visse na mesma pasta do governo gaúcho, anos depois. Agora ela terá quatro anos para provar se é capaz de atuar como protagonista, e não como uma mera coadjuvante.
Sem programa
Dilma não precisou de uma Carta ao Povo Brasileiro –nos moldes da divulgada por Lula antes da campanha de 2002, indicando que não faria mudanças radicais na economia.
Mas, no segundo turno, comprometeu-se com questões religiosas. Após uma campanha contra ela em igrejas católicas e templos evangélicos, prometeu não enviar ao Congresso projetos que interfiram nesses assuntos. Assim, estancou a polêmica sobre sua posição a respeito da liberação do aborto.
“Em uma campanha com candidatos tão parecidos, essa carta foi um momento importante porque evitou maior acirramento e colocou as coisas no lugar”, disse ao UOL Eleições o cientista político Luciano Dias, do Ibep (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos).
“A Dilma neobeata foi mais um sinal de pragmatismo. É um sinal de que a governabilidade será tão ou mais importante do que foi para Lula, já que ela não tem o mesmo estofo”, afirma Dias.
A presidente eleita insistiu tanto na defesa de avanços recentes que nem sequer apresentou plano de governo. “Sabemos o que acontecerá na parte econômica? Não. Sabemos se haverá reformas? Não. O que sabemos é que Dilma terá a sombra de Lula do começo ao fim de seu governo”, afirma Cláudio Couto, da FGV (Fundação Getúlio Vargas). "O sinal dado por sua campanha é de que as coisas vão continuar mais ou menos como estão.”
Ainda assim, com tantas dúvidas sobre o que virá, não houve solavancos no mercado financeiro. Está subentendido que serão mais quatro anos de autonomia não-formal do Banco Central, de câmbio flutuante, de investimento em infraestrutura e de medidas macroeconômicas em fatias, raramente em forma de pacotes. “A conversão do PT já está feita. Lula vai sair carregado nos braços, e o mercado já não liga”, afirma Dias.
A volúpia do PMDB e de aliados à esquerda, como PSB e PCdoB, mais poderosos depois das eleições 2010, também acende dúvidas sobre se a presidente eleita será capaz de acomodar tantos aliados de primeira hora em seu governo.
Adversários acusam e aliados reconhecem: Dilma não terá a mesma capacidade de articulação exercida por Lula. “E seria diferente se Serra vencesse?”, pergunta Couto.
Sem teflon
Na campanha, a presidente eleita mostrou que aprendeu mais uma lição de seu maior defensor: deixar pelo caminho aliados que se envolvam em práticas suspeitas.
Na reta final das eleições, Dilma sofreu ataques dos adversários por conta de sua ex-braço direito na Casa Civil, Erenice Guerra, demitida do ministério depois que seu filho se envolveu com lobistas. Lula fez o mesmo com José Dirceu e Antonio Palocci.
“Não vou aceitar que se julgue a minha pessoa com base no que aconteceu com um filho de uma ex-assessora”, disse Dilma. As pesquisas citaram o caso Erenice como principal fator para a disputa do segundo turno.
“A popularidade do Lula é resultado de décadas. A maior parte da popularidade de Dilma não vem dela mesma”, afirma Dias, do Ibep. “Até pela folgada maioria no Congresso, ela será mais observada pela mídia.”
Alguns dizem que Dilma esquentará o principal assento do Palácio do Planalto para que Lula retorne em 2014. Outros preferem vê-la como uma mulher forte, que sobreviveu à prisão e ao câncer para golpear um cenário político repleto de caras antigas. Uns tantos a consideram uma burocrata que terá dificuldades para conduzir o país por falta de ginga com os políticos de Brasília.
Com uma trajetória que só começou a ser conhecida há poucos meses, talvez o Brasil precise de quatro anos para saber a resposta.
Faltam referências –e plano de governo divulgado– para definir-se o que Dilma buscará de diferente em relação a Lula. Se é que fará isso. O dado concreto –como a própria gosta de dizer– é que ela ascendeu de figurante em 2002 a estrela em 2010.
FONTE: Portal UOL
Eleição concluída em Caruaru
A abstenção no município foi de 33 mil 499 eleitores.
Central de Jornalismo LiberdadeBerg Santos
sábado, 30 de outubro de 2010
Tiririca diz que não pode provar que sabe escrever

A explicação contradiz o vídeo gravado por ÉPOCA em setembro, que deu origem às suspeitas de analfabetismo. As imagens (assista ao vídeo abaixo) mostram Tiririca dando autógrafo a um fã. Em pé, de improviso, Tiririca segura um caderno com a mão esquerda e rabisca uma assinatura circular com a mão direita. O humorista ainda desenha o que seriam as letras de seu nome. Ele não demonstra nenhum sinal de dificuldade para segurar a caneta.
Em outro trecho, o vídeo mostra o momento em que Tiririca conta com a ajuda do filho para ler o cartão de uma pesquisa. A defesa alega que ele não conseguiu ler o impresso porque tem hipermetropia. Tiririca não usa óculos, sempre segundo sua defesa, por motivos profissionais. O laudo médico garante que o deputado eleito é capaz de ler sem grandes dificuldades.
Para provar que o deputado eleito com 1,3 milhão de votos é alfabetizado, condição necessária para garantir sua posse, a defesa reconstituiu a biografia do humorista. O documento diz que ele não frequentou escola por ter sido criado por um padrasto que batia muito nele. A relação familiar difícil teria feito com que Tiririca saísse de casa ainda criança para trabalhar num circo. Só a partir dos 12 anos, por iniciativa de uma funcionária do circo, ele começou a ser alfabetizado, diz. A infância difícil é apontada pelo laudo como um dos fatores que causaram os problemas motores de Tiririca.
Há uma segunda contradição nessa explicação. A defesa diz que o parecer médico, assinado por quatro profissionais de São Paulo, é fruto de uma bateria de testes feitos com o humorista desde o início do mês. Imediatamente após a eleição do dia 3 de outubro, porém, Tiririca tirou férias e viajou para Itapipoca, no Ceará, sua cidade natal. Uma reportagem da TV Globo gravada no dia 4 já mostrava Tiririca no aeroporto de Fortaleza. Em várias ocasiões, seus assessores disseram que ele passaria 20 dias por lá. Mas pelo menos um dos exames médicos anexados pela defesa aparece com a data de 10 de outubro. O cabeçalho mostra que o endereço do consultório fica bem longe de Itapipoca. É de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, base eleitoral do deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP), réu no processo do mensalão e líder do partido ao qual Tiririca é filiado.
Fonte: G1
Armando acompanha apuração de votos com Eduardo, Humberto e Dilma
Agenda – de dilma hoje
10h – Participa de Grande Carreata Pró-Dilma, em Itamaracá e Igarassu, com os prefeitos de Itamaracá (Rubem Catunda) e Igarassu (Gesimário Baracho), o vice-prefeito de Igarassu, Herbert Bezerra e o deputado estadual Guilherme Uchoa. Saída da Praça de Jaguaribe.
Kalinne Medeiros
Assessoria de Comunicação
81.92936862 - 97587374
Shopping Difusora não altera horário de funcionamento nas eleições
O gerente de marketing do mall, Ângelo Nascimento, está otimista com o aumento de vendas, uma vez o Shopping Difusora oferece um leque de serviços aos consumidores de Caruaru e região, além de ter localização privilegiada.
Ângelo Nascimento revelou à coluna que outras novidades estão chegando ao centro de compras e que os preparativos para o Natal recebem os últimos retoques. Vamos aguardar e depois é só conferir!
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Casamento de paciente é celebrado na enfermaria do Imip

“O paciente não quis fazer na capela. O casamento foi realizado aqui para que os outros amigos deles, que também estão doentes, pudessem acompanhar”, revelou a médica Riana Araújo, uma das profissionais de saúde que cuida Renato, sobre o que motivou a celebração ter sido realizada na enfermaria.
O quarto e o corredor do segundo andar do setor de oncologia estavam lotados. Além da família e dos amigos, pacientes e vários profissionais de saúde presenciaram a felicidade dos noivos. O sonho de casar era antigo, mas só agora eles conseguiram oficializar a união. O casal está junto há seis anos, mas já vive sob o mesmo teto há três, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.
O desejo de Renato e de Daniela em oficializar a união foi abraçado pelos funcionários do Imip. Para a cerimônia ser realizada o mais breve possível, os profissionais do hospital procuraram o padre Heleno da Silva, responsável pela capela da unidade de saúde, que conseguiu agilizar junto à igreja a rapidez dos proclamas. Já os médicos e a diretoria da ajudaram a apressar o cartório para a realização do casamento no civil. Tudo começou a ser organizado na última segunda-feira e a documentação ficou pronta hoje, mesmo dia em que o padre da capela estava disponível para celebração.
Quando a celebração do padre Heleno terminou, os noivos se beijaram, cortaram o bolo e brindaram com champanhe sem álcool. “Nos tornamos uma família”, contou Daniela. Com a voz muito fraca e baixa, Renato confessou seu sentimento: “estou muito feliz”.
Por Dulce Reis, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Luiza Mendes ainda interditada
Mais de 2 mil PMs vão reforçar a segurança nas eleições do interior
A secretaria de Defesa Social informa que o esquema de segurança adotado para o segundo turno das eleições presidenciais será semelhante ao realizado no primeiro turno, no último dia 3 de outubro, com o emprego de mais de 20 mil homens, entre policiais civis e militares e bombeiros militares. Eles realizarão o policiamento em viaturas, em motos e a pé.
O efetivo da Polícia Militar que será empregado na capital e Região Metropolitana do Recife será de 3.080 homens e no interior de 8.608 policiais. A polícia Civil recebeu a determinação de que todas as delegacias funcionem em regime de plantão no dia da votação, e o efetivo disponibilizado será de 1.843 policiais.
O Corpo de Bombeiro Militar vai reforçar o efetivo empregado na realização de operações de prevenção, no combate a incêndio, no salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar. No segundo turno das eleições presidenciais serão empregados 410 bombeiros na Capital e RMR e outros 300 no Interior do Estado. As ambulâncias atenderão os principais colégios eleitorais do Recife e da Região Metropolitana para atender a demanda de eleitores.
A soma dos efetivos das duas polícias totaliza o emprego de 14.241 policiais, pouco mais de 1.900 homens a mais que a quantidade empregada nas últimas eleições de 2008. O número de policiais disponibilizados será compatível com a demanda estimada e repassada pelo TRE a Secretaria de Defesa Social.
Em virtude das eleições, os policiais que tiverem de férias terão o recesso caçado, de forma que todo o efetivo esteja no próximo dia 31, à disposição do Estado. As prisões nesse período serão suspensas, exceto os casos de flagrante delito ou de cumprimento de ordem de prisão, que já tenham sido expedidos anteriormente. E os municípios atingidos pelas enchentes receberão novamente reforço para complementar a segurança durante o dia de votação.
Fonte: pe360graus.com
Polícia fecha bingo clandestino em Caruaru
Oito pessoas e funcionários do bingo foram levados para a 1ª Delegacia. Depois de ouvidos foram liberados, mas serão processados por envolvimento no jogo de azar. A polícia também apreendeu 18 computadores, que serão periciados.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
ARCABAR HOJE
Operação da PM apreende metralhadoras e 46 quilos de maconha no Recife

O arsenal e a droga estavam escondidos na casa de número 708, localizada na Rua São Genário. Também foram apreendidas dezenas de munições dos mais variados calibres. Trinta soldados participaram da operação.
O local foi identificado depois de uma denúncia anônima. As pessoas que estavam na casa chegaram a atirar no momento da abordagem. Os policiais revidaram e um dos suspeitos ficou ferido, mas ele e os outros traficantes conseguiram fugir.
A polícia suspeita que algumas das armas apreendidas tenham sido usadas pelos bandidos durante um tiroteio na comunidade na última terça-feira (26), quando duas pessoas morreram vítimas de balas perdidas.
Fonte: pe360graus.com
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Paulo Rubem entrará com recurso no TSE contra decisão do ministro Marco Aurélio

A decisão do ministro retira Paulo Rubem da Câmara Federal a partir de 2011, pois ele obteve menos votos que José Augusto.
O deputado informou também que o Ministério Público Eleitoral também vai recorrer da decisão de Marco Aurélio ao pleno do TSE. O MPE já tinha dado parecer, com visto da subprocuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, pela inelegibilidade de José Augusto, mas o opinativo não foi seguido pelo ministro.
Paulo Rubem suspeita da ação nos bastidores do senador eleito, Armando Monteiro Neto (PTB), para salvar a pele de José Augusto, mas Armandão desmente o fato. Ele disse que isso é um problema da Justiça e que não vai se envolver no caso.
Foi a mesma posição anunciada ontem pelo governador Eduardo Campos. Ele disse que não pode e não deve se envolver porque tanto Paulo Rubem como Zé Augusto são seus aliados.
Festa filantrópica
Reta final
Expandindo experiência

PF apreende em Caruaru mercadoria avaliada em 2 milhões e meio de reais
A PF também apreendeu uma carga de 500 aparelhos transportados para o Recife. A apreensão aconteceu em uma loja de Boa Viagem e duas pessoas foram detidas com notas frias.
De acordo com investigação, a mercadoria foi roubada e estava sendo comercializada.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
Polícia prende suspeitos de envolvimento no sequestro de Lucas Kauã
Lucas Kauã foi encontrado nesta quarta-feira (27) no município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Ele estava desaparecido desde o dia 4 de setembro, quando foi visto pela última vez na Integração Ônibus-Metrô de Joana Bezerra, no Recife.
A delegada Glêide Ângelo, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), comandou a equipe que localizou o garoto no final da tarde desta quarta-feira. Ele chegou até o DHPP acompanhado pela mãe e duas tias. Ele não apareceu abatido nem machucado.
A polícia informou que um homem ainda não identificado dizendo-se tio do garoto abordou um caminhoneiro e pediu para que ele levasse o menino até o Recife. O caminhoneiro, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, entrou em contato com a família do menino contando a história. Os pais de Kauã acionaram a polícia, que em seguida, marcou um ponto de encontro com o caminhoneiro para apanhar o menino.
O local escolhido foi um ponto da BR-101 na altura do município de Goiana. A polícia não sabe dizer se Kauã foi mesmo sequestrado.
“Kauã está muito assustado e vai precisar descansar pra depois a gente conversar com ele e saber mais detalhes. Ainda não sabemos a identidade do homem que entregou o menino ao caminhoneiro. Queremos saber quem foi quem cometeu o crime e vamos investigar”, disse a delegada na última quarta.
Na tarde de sábado em que Kauã desapareceu, as câmeras da Secretaria de Defesa Social gravaram o momento em que ele saiu da estação do metrô de Joana Bezerra. Atrás dele, logo em seguida, um suspeito pelo seqüestro aparece. Poucos minutos depois, os dois já estavam num ponto de táxi em companhia de um outro homem. Um retrato falado chegou a ser produzido e durante quase dois meses, foram muitas investigações.
Dezenas de informações foram checadas, sem resultados. O alívio só veio na noite da última quarta-feira (27). Depois do esperado reencontro com os parentes, Lucas Kauã sentou-se para desenhar e colocou no papel a satisfação de voltar para onde nunca deveria ter saído.
Fonte: pe360graus.com
Zezin Buxin faz discurso brilhante

´´A classe política já não tem tanta credibilidade e agir contra o povo aumenta essa pouca credibilidade``.
"Me orgulho em fazer parte desta Casa, “E hoje temos a oportunidade de demonstrar ética e honestidade. Cada um vai mostrar na prática o que é honestidade. O povo vai tirar suas conclusões hoje, e sabe quem defende o povo".
As frases acima foram tiradas do discurso proferido pelo vereador Zezin, na reunião desta terça-feira (26), em conversa com amigos da imprensa inclusive da imprensa de Recife concordamos que foi o melhor discurso da noite, segundo os jornalistas o discurso definiu bem os últimos acontecimentos.
PALHAÇADA COM O POVO DE SANTA CRUZ
Alegando que, 33 dias é pouco para apresentar defesa, os vereadores votaram um requerimento, de autoria do sobrinho do ex-prefeito Ernesto Maia, solicitando maior prazo para a defesa.
Ora, na manhã desta terça feira a justiça proferiu uma decisão afirmando que não havia irregularidade alguma no procedimento que a Câmara de Vereadores estava procedendo.
Em um ato de total IMORALIDADE os vereadores acima citados colocaram um nariz de palhaço em toda a população que clamava que os parlamentares usassem do bom senso e da justiça para pôr fim a esta novela que se estende há anos.
Foi dado ampla defesa ao ficha suja José Augusto Maia, onde o mesmo teve um prazo que é superior aos que normalmente são dados, foi oportunizado quaisquer meios de defesa e, ao apagar das luzes, se aparece com requerimento para adiamento da votação...
Só temos a lamentar que pessoas que se julgam representantes do povo tomem atitudes como essas, quando na realidade são cúmplices dos desmandos que se impregnaram na esfera política local, em que o maior líder desta facção é o Sr. FICHA SUJA José Augusto Maia (conforme decisão do TRE, ainda não modificada definitivamente).
Assim, os vereadores Fernando Aragão, Diogo Moraes, Ernesto Maia, Deomedes Brito e Nanau Marques foram coniventes com as manobras e terminaram pelo adiamento das contas do ficha suja José Augusto Maia.
Parabenizo os vereadores Dimas Dantas, Afrânio Marques, Francisco Ricardo, Júnior Gomes e Zezim Buxim pela hombridade e pela defesa dos direitos de nossa população, colocando, ainda, que os mesmos podem dormir com a consciência tranqüila.
Já os vereadores que fizeram e/ou pactuaram com esta manobra terão muito o que explicar, pois suas consciências, no meu ponto de vista, foram, digamos, ESFACELADAS.
Euzébio Pereira Neto
http://euzebiopereira.blogspot.com/
A Corrupção compensa?

Acredito que os corruptos possam ganhar batalhas, porém mesmo assim a corrupção nunca será mais forte do que os princípios e a moralidade.
Fonte:Joseilson Chagas
PREFEITURA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES REALIZAM CURSO DE APICULTURA



O curso contou com a participação de 20 agricultores das comunidades de Açudinho, Apolinário, Barra de Farias, Colônia, Fazenda Velha, Jenipapo, Logradouro, Passagem do Tó e Queimadas.
A maioria dos participantes eram meleiros, pessoas que roubavam o mel de enxames de abelhas encontrados no mato. Com os conhecimentos adquiridos no curso, aprenderam a Apicultura, a criação racional de abelhas.
Os novos apicultores irão contribuir com a produção de mel, própolis, e outros produtos apícolas, já desenvolvida pelos primeiros apicultores de Brejo, das comunidades de Baraúnas, Queimadas e Tabocas.
No ano que vem, todos os apicultores irão beneficiar os produtos apícolas na Casa do Mel, a ser construída no Sítio Estrago, pela Prefeitura, através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
1- O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e deputado federal eleito,

2- Primeira: a Câmara Municipal de sua cidade, por 6 votos contra 5 (o presidente Fernando Aragão votou duas vezes para desempatar a votação, haja vista a Câmara ser composta por 10 vereadores), adiou o julgamento de três pareceres do TCE pela rejeição de suas contas referentes aos exercícios financeiros de 2005,2008 e 2009.
3- Com isso, o ex-prefeito ganhou tempo para a ouvida de testemunhas de defesa, produção do contraditório, etc.
4- O requerimento ao presidente Fernando Aragão (PDT) pedindo o adiamento da votação dos pareceres do TCE foi de autoria de três vereadores do grupo político do ex-prefeito.
5- Segunda: No exato instante em que o vereador Dimas Dantas (PTB) se preparava para votar contra José Augusto, ou seja, pela aprovação dos pareceres do TCE, chegou à Câmara a informação de que o ministro Marco Aurélio Mello, em decisão monocrática, no TSE, acatara recurso do ex-prefeito pelo deferimento do registro de sua candidatura à Câmara Federal, que fora negado pelo TRE-PE pelo placar de 6 x 0, pelo fato de suas contas não terem sido reprovadas pela Câmara Municipal.
6- “Só pode ter sido coisa de Deus”, disse o ex-prefeito a este blog na manhã desta quarta-feira.
7- A decisão do ministro Marco Aurélio dá a José Augusto Maia a última vaga de deputado federal na Frente Popular, empurrando o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) para a 1ª suplência.
8- É que José Augusto obteve na eleição 46.207 votos (dos quais 18.890 só em Santa Cruz do Capibaribe), ante 41.728 do deputado Paulo Rubem.
9- Da decisão monocrática de Marco Aurélio cabe recurso ao pleno do próprio TSE e, se Paulo Rubem perder a parada, ainda poderá recorrer ao Supremo, ou ele, através dos seus advogados, ou o Ministério Público Eleitoral.
10- Até que esses recursos sejam julgados, a 20ª cadeira da Frente Popular na Câmara Federal será do ex-prefeito José Augusto, que obteve votos que o elegeriam o 1º filho daquela cidade no Congresso Nacional.
É isso aí.
Casa de Fernando Aragão vira cenário da paz
M.M.Noticias
RESULTADO FINAL
Ernesto Maia- A FAVOR
Deomedes Brito- A FAVOR
Diogo Morais- A FAVOR
Fernando Aragão- A FAVOR
Dimas Dantas- CONTRA
Afrânio Marques- CONTRA
Francisco Ricardo- CONTRA
Júnior Gomes- CONTRA
Zezim Buxim- CONTRA
Com o empate, de 5x5, coube ao presidente da câmara, o desempate, passando requerimento por 6x5 votos, favoráveis a ampla defesa do ex-prefeito.
Afrânio e Fernando bateram boca
Antes da votação, o vereador Afrânio Marques e o presidente da câmara acabaram batendo boca sobre o regimento interno, chegando o presidente a pedir que o microfone de Afrânio Marques fosse fechado.
M.M noticias
Morre baleia encalhada nas areias de Búzios

Segundo o veterinário Milton Marcondes, diretor de pesquisa do instituto, a baleia entrou em choque, seguido por uma colvulsão e morreu no início da madrugada, frustrando a operação do Corpo de Bombeiros, que pretendia devolver o animal ao mar nas primeiras horas da manhã desta quarta.
O veterinário informou ainda que analisa agora com as autoridades ambientais da cidade a melhor forma de remover a baleia da praia. "Não é uma operação simples. É preciso conhecer quais os equipamentos que a cidade dispõe para se tomar uma posição. O ideal seria levar enterrar o animal em um aterro. Mas é preciso definir se vamos remover a beila inteira ou em pedaços", afirmou Marcondes.
Um rebocador cedido pela Petrobras chegou à praia na tarde desta terça-feira (26) e seria usado na operação de resgate. De acordo com informações dos bombeiros do município, a embarcação estava a 1,6 mil metros da praia e pronto para iniciar o desencalhe. O animal, que estava amarrado por cordas e posicionado de frente para o mar, seria puxado assim que a maré subisse durante a madrugada.
Apesar da chuva e do frio, voluntários passaram a madrugada desta terça acampados na praia, para monitorar as condições do animal. “Quando a maré secou muito, a baleia ficou ressecada. A gente teve que ficar se revezando para lançar água com baldes. Foi o suficiente para mantê-la viva”, contou o voluntário Raoni Lemos.
De acordo com biólogos, o animal estaria voltando do Nordeste brasileiro, rumo à região da Antártida, depois do ciclo reprodutivo. Em cerca de dez horas, foram pelo menos cinco tentativas de resgate, sem sucesso.
Fonte: G1
Aquário alemão anuncia morte de polvo Paul


"A administração e a equipe do Oberhausen Sea Life Center ficaram arrasadas ao descobrir que o polvo Paul, que alcançou a fama mundial durante a última Copa do Mundo, morreu na última noite", afirmou o estabelecimento em comunicado oficial.
Durante a Copa, Paul foi testado como "oráculo" para apontar resultados de jogos. Em suas previsões, recebia em seu aquário duas caixas de comida, contendo bandeiras de países de se confrontariam.
Curiosamente, Paul acertou o vencedor das oito partidas em que foi colocado à prova: Alemanha x Austrália, Alemanha x Sérvia, Gana x Alemanha, Alemanha x Inglaterra, Argentina x Alemanha, Alemanha x Espanha, Uruguai x Alemanha e Holanda x Espanha. Entre os acertos, estavam as derrotas alemãs para sérvios e espanhóis.
Nascido por volta de janeiro de 2008, Paul teria dado seus primeiros palpites na Eurocopa do mesmo ano. Esperava-se que o animal não vivesse até a próxima edição do torneio europeu.
Com fama mundial, Paul teve sua "nacionalidade" disputada por ingleses e italianos. A Inglaterra inclusive nomeou o molusco como um dos embaixadores de sua candidatura a sede da Copa do Mundo de 2018.
STF retoma nesta quarta julgamento sobre Lei da Ficha Limpa

O caso analisado nesta quarta será o do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), que obteve votos que o elegeriam senador pelo Pará. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) tinha liberado a candidatura, mas a procuradoria eleitoral recorreu, e o TSE barrou Jader. Agora, o deputado tenta reverter a decisão no Supremo.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já se manifestou em parecer contra a candidatura do peemedebista. O relator do caso no STF é o ministro Joaquim Barbosa, que no caso de Roriz votou a favor de se aplicar a lei já nestas eleições.
Jader teve a candidatura questionada pela Procuradoria Eleitoral do estado porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e a denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
O candidato sempre negou irregularidades. Sua defesa afirma que a renúncia não representou atentado à moralidade pública porque o então senador foi alvo apenas de denúncias publicadas na imprensa.
Se o Supremo mantiver o veto à candidatura de Jader, o TRE pode convocar novas eleições para o Senado no Pará. A soma dos votos obtidos pelo deputado e pelo terceiro colocado na disputa – o petista Paulo Rocha, também barrado pela ficha limpa – ultrapassam 50% dos votos válidos. Nesse caso, os votos são anulados, o que, pela legislação eleitoral, abre a possibilidade de realização de novas eleições.
Primeiro julgamento
Em caso semelhante sobre o registro de candidatura a governador do Distrito Federal de Joaquim Roriz, o julgamento no STF terminou empatado em 5 votos a 5. Roriz terminou renunciando à disputa e a coligação indicou a mulher dele, Weslian Roriz (PSC), para concorrer ao governo do DF.
O empate aconteceu porque o STF está com um integrante a menos desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou. A indicação de um novo ministro é feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A expectativa de alguns ministros era de que o STF fosse aguardar a nomeação de um novo integrante para retormar a discussão sobre o assunto. Em entrevista ao G1, no final de setembro, o ministro do STF e presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, afirmou que a decisão sobre a validade da Lei da Ficha Limpa dependeria do novo ministrar a ser indicado.
"Eu diria que [o futuro da ficha limpa] está nas mãos do próximo ministro, salvo se algum outro integrante da corte mudar de opinião. Claro que é mais confortável um Supremo completo, porque nós não teríamos o impasse que tivemos, mas a escolha de um ministro do Supremo é difícil, complexa, porque é preciso que seja alguém que tenha notório saber jurídico e reputação ilibada."
Segundo o presidente do Supremo, Cezar Peluso, o julgamento pode revelar uma saída alternativa para o impasse. “Possibilidade teórica [de continuar empatado] sempre tem. Eu não saberia fazer uma avaliação hoje. Se ninguém mudar de posição, fica tudo como estava. Pode ser até que o Tribunal encontre uma solução não avultada até agora”, afirmou Peluso.
No primeiro julgamento sobre a ficha limpa, os ministros sugeriram alternativas para o empate. Um delas seria seguir o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pela validade da Lei da Ficha Limpa na eleição deste ano e pela aplicação da lei a casos anteriores à sua vigência. Outra possibilidade discutida foi a do voto de desempate do presidente do Supremo, o que ele mesmo rechaçou.
Fonte: G1
Datafolha mostra Dilma com 56% e Serra com 44% dos votos válidos
O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro.
Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.
O resultado em votos válidos é o mesmo da pesquisa anterior, realizada no dia 21.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37404/2010.
Votos totais
Se considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma soma 49% das intenções de voto, e Serra, 38%, segundo o Datafolha. Os brancos e nulos são 5%, e os indecisos, 8%.
Na pesquisa anterior, no dia 21, Dilma registrou 50%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 4%, e os indecisos, 6%.
Fonte: G1
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Datafolha mostra Dilma com 56% e Serra com 44% dos votos válidos
O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro.
Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.
O resultado em votos válidos é o mesmo da pesquisa anterior, realizada no dia 21.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37404/2010.
Votos totais
Se considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma soma 49% das intenções de voto, e Serra, 38%, segundo o Datafolha. Os brancos e nulos são 5%, e os indecisos, 8%.
Na pesquisa anterior, no dia 21, Dilma registrou 50%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 4%, e os indecisos, 6%.
Fonte: G1
Quadrilha assalta agência bancária em obras na Encruzilhada
Os bandidos renderam os trabalhadores no momento em que eles saiam para lanchar. Em seguida, renderam dois vigilantes que estavam na agência e pegaram armas e coletes deles.
Os criminosos arrombaram dois cofres, que estavam vazios, e depois arrombaram um terceiro, onde havia dinheiro. Eles fugiram por volta das 4h, levando uma quantia em dinheiro não informada.
A Delegacia de Roubos e Furtos vai assumir as investigações do caso.
Fonte: pe360graus.com
Datafolha mostra Dilma com 56% e Serra com 44% dos votos válidos
O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro.
Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.
O resultado em votos válidos é o mesmo da pesquisa anterior, realizada no dia 21.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37404/2010.
Votos totais
Se considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma soma 49% das intenções de voto, e Serra, 38%, segundo o Datafolha. Os brancos e nulos são 5%, e os indecisos, 8%.
Na pesquisa anterior, no dia 21, Dilma registrou 50%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 4%, e os indecisos, 6%.
Fonte: G1
Câmara de Santa Cruz do Capibaribe poderá decidir destino político do ex-prefeito

José Augusto Maia se candidatou a deputado federal, nestas eleições, e recebeu 46.267 votos, contra 41.728 do pedetista Paulo Rubem, que tentou a reeleição. Maia teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-PE) “com base na rejeição das contas (dos anos 2005, 2008 e 2009) pelo Tribunal Contas do Estado (TCE)”. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por sua vez, decidiu por unânimidade indeferir o seu registro da candidatura, mas ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A situação dele, no entanto, ainda pode ser revertida, caso os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que já rejeitaram as contas do ex-gestor em outro momento, retrocedam da decisão e as aprove.
Segundo o advogado do deputado Paulo Rubem, Felipe Accioly, o ex-prefeito realizou uma “manobra jurídica” entrando com um mandato de segurança para que não haja julgamento na Câmara, nesta terça, alegando “cerceamento do direito de defesa”, ou seja, afirmando que não teve tempo hábil pra se defender. Na última quarta-feira (20), José Augusto Maia demonstrou estar confiante ao declarar, em entrevista ao Diario, que em todos os casos semelhantes ao dele, “o TSE vem negando o TRE’s e dando ganho de causa aos prefeitos”.
Já Felipe Accioly, advogado de Paulo Rubem, explica que a situação e o tipo de denúncia apurada pelo TCE é o que diferencia o caso de Maia com o dos outros prefeitos. “O caso dele é diferente porque já houve julgamento na Câmara Municipal e as contas dele foram rejeitadas. Além disso, ele é acusado de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e existem fortes indícios de fraude na aquisição de merenda escolar, que segundo o MPPE são contas insanáveis.”
Ainda segundo o advogado do pedetista, o ex-prefeito precisa ter sete dos dez vereadores votando a seu favor, mas já adiantou que cinco do total dos vereadores declararam mater a rejeição das contas. Se o resultado for favorável a Maia, ele será considerado “ficha limpa” e a vaga será sua em Brasília. Se for contrária ele ainda poderá recorrer ao Supremo.
Fonte: pernambuco.com
Morre em São Paulo o senador Romeu Tuma

O senador estava internado havia 56 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele era casado com a professora Zilda Dirane Tuma. Deixou quatro filhos e nove netos.
Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca.
Às 15h desta terça, o hospital Sírio-Libanês divulgou nota, assinada pelo diretor-técnico Antonio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Riad Younes, na qual informa que o senador morreu "em decorrência de falência de múltiplos órgãos". O velório ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O texto integral da nota é o seguinte:
"O Senador Romeu Tuma, 79 anos, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 1º de setembro de 2010, faleceu às 13h00, desta terça-feira (26/10), em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O corpo será velado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
As informações médicas foram fornecidas pela equipe coordenada pelo Dr. Rogério Tuma."
Vida política
Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo. Durante a campanha eleitoral deste ano, foi internado e não conseguiu se reeleger.
Em 1994, disputou pela primeira vez uma eleição e se elegeu senador com mais de 5,5 milhões de votos. Em 2000, foi candidato à Prefeitura de São Paulo, mas terminou em quarto lugar. Nas eleições de outubro de 2002, recebeu 7,27 milhões de votos e obteve novo mandato de senador, com vigência até 2011.
Tuma foi o primeiro corregedor parlamentar do Senado Federal. Pertencia ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Dois de seus filhos seguiram a carreira política. Romeu Tuma Júnior foi deputado estadual em São Paulo e secretário nacional de Justiça. Robson Tuma foi deputado federal até 2006.
Carreira policial
Nascido na capital paulista em 4 de outubro de 1931, Tuma era policial, formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Ele ingressou na carreira policial aos 20 anos. Durante o regime militar, tornou-se investigador e delegado de polícia em 1967, quando ingressou no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops). Um dos organismos de repressão da ditadura, o Dops era apontado por presos políticos como local de prática de tortura, o que Tuma negava. Ele exerceu o cargo de diretor de polícia especializada entre 1977 e 1983.
Em 1983, assumiu a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo e logo depois o cargo de diretor-geral da PF, função em que permaneceu até 1992. Ainda nesse posto, acumulou os cargos de Secretário da Receita Federal e Secretário da Polícia Federal. Em 1991, também passou a ocupar uma vice-presidência da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Permaneceu como diretor-geral da PF até 1992, quando acumulou o cargo de Secretário da Receita Federal, no governo do presidente Fernando Collor. De 1992 a 1994, foi assessor especial do governador de São Paulo, com status de Secretário de Estado.
Entre os seus trabalhos policiais de maior repercussão, está a descoberta da ossada de um dos mais procurados criminosos de guerra nazistas, Joseph Mengele, e a captura do mafioso italiano Thommaso Buscheta.
Fonte: G1
Monteiro Neto se despede da CNI propondo reformas
Depois de oito anos no comando da CNI, exercido em dois mandatos, Monteiro Neto entrega oficialmente o cargo na próxima sexta-feira, 29 de outubro, ao presidente eleito Robson de Andrade, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O vice-presidente da República José Alencar, ministros de Estado, líderes empresariais e políticos confirmaram presença no jantar desta terça-feira, que ocorrerá na sede da CNI, em Brasília.
No documento Transformação 2002/2010, de 140 páginas, Monteiro Neto faz um balanço de sua gestão à frente da CNI. Ele destaca a liderança da instituição como representante do empresariado nas discussões com o governo sobre as medidas que atenuaram os efeitos no país da crise econômica internacional.
Afirma ele, no prefácio, que “não há dúvida de que o tempo político terá de se ajustar, com mais velocidade, às pressões do tempo econômico“. Ou seja, governo e Congresso, na sua visão, devem aprovar com rapidez medidas que melhorem as condições de competitividade da economia brasileira.
“Temos hoje a confiança de que, juntos, setor privado e governo, aliados às forças políticas e aos demais integrantes dessa sociedade plural, poderemos construir a
Monteiro Neto será homenageado com uma placa, um filme de 12 minutos resumindo os principais fatos e eventos da CNI nos últimos oito anos, e duas publicações: Diálogo com a Sociedade, uma coletânea de artigos na mídia nacional, e A Palavra da Indústria, seleção de 50 dos seus mais de 600 pronunciamentos como presidente da CNI.
Concurso da Prefeitura de Taquaritinga é adiado
Tal decreto se fez necessário, considerando que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as prefeituras não realizassem concursos públicos com empresas que estão sob investigação do Tribunal e para não causar nenhum prejuízo à administração pública e aos inscritos caso venha o tribunal julgar irregular a empresa vencedora, sendo ela a J. F. dos Santos – ASPERHS aqui na Terra das Dálias.
A prorrogação do concurso também se fez mediante o atendimento por parte da administração municipal, observando a orientação da Unidade de Controle Interno.
Quanto à nova data para a realização do concurso, a Prefeitura de Taquaritinga anunciará assim que o Tribunal de Contas do Estado se pronunciar sobre o caso publicando nova data para entrega dos cartões de inscrições e realização das provas através de um edital de retificação.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
Parque Marinho de Fernando de Noronha é escolhido para participar do Projeto de Fomento do Turismo no Entorno dos Parques

O projeto é integrante do Programa Turismo nos Parques e prevê a realização de pesquisas, diagnóstico e mapeamento dos produtos turísticos oferecidos nos parques e entornos. As ações, que terão início no fim de outubro e se estendem até o próximo ano, serão desenvolvidas pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Preservação Ambiental (ICMBIO) e Sebrae Nacional.
O Parque Marinho de Fernando de Noronha foi escolhido para participar do projeto por ser integrante dos 65 Destinos Indutores do Turismo (programa do MTur). O local é também um dos parques prioritários para visitação durante o Mundial de 2014 evem recebendo investimentos nos últimos anos.
Transportadoras, operadores e receptivos turísticos, artesãos e produtores orgânicos, guias e condutores, meios de hospedagem e atrativos turísticos estarão envolvidos no projeto. Todas as informações adquiridas servirão para o avanço e melhorias de políticas já existentes.
Confira a lista dos outros parques participantes:
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Rio de Janeiro)
Parque Nacional Aparados da Serra (Santa Catarina/ Rio Grande do Sul)
Parque Nacional de Anavilhanas (Amazonas)
Pesquisa do censo do IBGE entra na reta final
“Ainda continua a resistência nos condomínios de classe alta. Normalmente, são até agendadas as entrevistas, mas eles não atendem. Nós vamos retornar em todos os domicílios que foram fechados. Inclusive, verificar os domicílios colocados como vagos. A entrevista gira em torno de cinco minutos”, contou o coordenador geral do Censo 2010, Otacílio Gonçalves.
Para os que ainda não foram entrevistados, a forma de reconhecer os funcionários do IBGE continua a mesma. “O recenseador continua com colete, crachá, boné e computador de mão. as perguntas são sobre idade, sexo, rendimento e um pouco de uma migração internacional e mortalidade”, afirmou Otacílio.
Quem tem dúvida, pode ligar para o número 0800.721.8181.
Fonte: pe360graus.com
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
VEN AI A GRADE VAQUEJADA DA REGIÃO

Premiação total
15,000,00 reais em premio
Categoria aberta
12,000,00 reais
Categoria aspirante
3,000,00 reais em premio
Organização grupo quixabeira é Fabiano Amaral
Informação (81)9186-7908 OU 9439-1514
Estado antecipa Dia do Servidor Público
Já o Governo Federal vai transferir o feriado para o dia 1º de novembro.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
Temporal assusta população de Belo Jardim e agricultor morre afogado na zona rural

Houve vários pontos de alagamento, por causa de bueiros e galerias entupidos (foto). Por causa dos relâmpagos, a cidade ficou duas vezes sem energia elétrica.
Com as chuvas dos últimos dias, a Barragem Pedro Moura, no rio Ipojuca, começou a sangrar na madrugada deste domingo e a água já está passando em Caruaru. Na madrugada desta segunda, começou a sangrar a barragem do Bituri, devendo aumentar o nível da água nas próximas horas.
Nos últimos dias, choveu 112 milímetros apenas na área da barragem de Bituri, sendo 36 milímetros apenas na noite deste domingo. Nesta manhã, técnicos da Compesa farão monitoramento na barragem.
No sábado, a chuva causou uma morte na zona rural de Belo Jardim. O agricultor Natalício João de Melo, 64 anos, foi arrastado pela correnteza de um córrego.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
Com expressiva votação Vieira irá intensificar atuação em prol do Pólo das Confecções

“Nossa responsabilidade aumenta e estamos preparados para esse desafio, irei trabalhar mais do que nunca por essa região tão importante para Pernambuco” afirmou Vieira que luta para conseguir agencias do BNB e unidades do SEBRAE para o Pólo. Uma ação que merece destaque é a luta para a implantação de um vôo de Angola até o Recife que já está em fase adiantada, aumentando as possibilidades de novos mercados para os confeccionistas.
budega nordestina com paulo viana
TRE orienta eleitores sobre procedimentos do segundo turno das eleições
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta que é preciso ficar atento às regras e não dificultar essa reta final da eleição. O documento com foto continua sendo obrigatório. O título de eleitor, apesar de não ser requisitado, ajuda na identificação.
Em relação aos mesários, o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, explica que os mesmos que trabalharam no primeiro turno devem trabalhar no segundo. “O mesário já foi convocado. A carta já possui a informação de que se houver segundo turno, eles devem comparecer”, disse.
Os que justificaram o voto no primeiro turno devem votar no segundo. “O caderno de votação possui os mesmos nomes do primeiro turno. Tem que comparecer no segundo turno, independente do primeiro turno. Já o voto em trânsito é para os eleitores que, até 15 de agosto, informaram que estariam no Recife no primeiro e no segundo turno”, falou.
Fonte: pe360graus.com
PF realiza em Jaboatão a maior apreensão de crack do ano em Pernambuco
Foram presos o mecânico Cristiano Orestes da Silva, de 29 anos; o também mecânico José Adriano de Oliveira Filho, 43; e o desempregado Fábio Manoel da Silva, 30.
Cristiano é apontado como chefe da quadrilha pela Polícia. As investigações apontam que ele recebia e distribuía o crack em toda a região do Ibura.
Os policiais descobriram que ele estaria prestes a adquirir um carregamento oriundo do Estado de São Paulo e preparam uma ação para pegá-lo em flagrante. A informação era de que ele se encontraria com os outros dois suspeitos na Avenida Barreto de Menzes, em Jaboatão dos Guararapes.
Quando todos estavam juntos, os policias abordaram o grupo e foram até a casa de José Adriano, em Prazeres, onde estava a maior parte droga. De lá eles foram para um barraco localizado no Ibura, alugado por Cristiano, onde era feita a manipulação da droga. Lá encontraram o restante do crack, um revólver calibre 38 com munições e três carregadores de pistola.
Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo. Cristiano e José foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com a agravante da interestadualidade do delito, além de posse de arma de fogo e munições de uso restrito. Fábio responderá apenas por tráfico.
HISTÓRICO
No Recife a PF já realizou 57 prisões por tráfico, sendo 46 homens e 11 mulheres. Até agora os agentes contabilizam o total de 56Kg de pasta base de cocaína, 35,5Kg de crack, 10,1Kg de cocaína e 477Kg de maconha apreendidos.
Fonte: pe360graus.com
Educação de Taquaritinga realiza II Conferência
A conferência tratará sobre o Plano Municipal de Educação integrado aos Planos Estadual e Nacional, porém mais voltada a nossa realidade e as políticas públicas do nosso município com metas e estratégias para o avanço da educação de Taquaritinga do Norte para os próximos 10 anos.
Participem deste grande momento da EDUCAÇÃO da Terra das Dálias
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
Fornecedores do São João de Caruaru acusam Fundação de Cultura de caloteira

Por sua vez, José Pereira, presidente da Fundação, defende-se da acusação de calote ao dizer que todas as empresas tiveram seu pagamento dividido e as parcelas estão sendo efetuadas conforme a disponibilidade da verba. “Estamos quitando nossos débitos de acordo com a liberação de verbas federais, uma vez que essas empresas sabiam que não se paga tudo de uma só vez. Mas, tenham paciência que vamos pagar”, garantiu Pereira.
Central de Jornalismo Liberdade
Rádio Jornal


O Programa Supermanhã, com Geraldo Freire, é a maior audiência do Rádio pernambucano. Com quatro horas e meia de duração, é veiculado de segunda a sábado pela Rádio Jornal do Commercio AM - 780, emissora líder do Estado há mais de dez anos.
O programa é dividido em várias seções:
Na sua primeira hora é veiculada a "Primeira Página", com as notícias de maior repercussão no âmbito regional e nacional. Também são entrevistadas pelo apresentador, pessoas que possam esclarecer dúvidas ou comentar, sobre determinado assunto que está repercutindo no momento.
Os ouvintes também participam da seqüência junto com os repórteres da Rádio Jornal informando através do telefone celular como está o trânsito nas principais ruas e avenidas do Grande Recife. Logo depois, eles são informados das principais manchetes dos jornais do Brasil e do Mundo com correspondentes exclusivos.
Nessa primeira hora também são ouvidos os clamores da população através da seqüência "Página do Povo" onde os ouvintes ligam para o programa e reclamam do buraco na rua, da falta d´água, da falta de iluminação pública ou da segurança, etc. e esses apelos são lidos no ar.
Ainda na primeira hora do programa vem a descontração com a seqüência "Só Ganha Quem Sabe". Quem não dispõe de telefone, escreve para o programa e concorre com outro ouvinte que liga para a emissora. São feitas duas perguntas de conhecimentos gerais e se o ouvinte do telefone não acerta, o da carta ganha bons prêmios que vão desde camisa da rádio a uma assinatura do Jornal do Commercio.
Preocupados em atender às necessidades da população, a Supermanhã oferece na sua segunda hora um verdadeiro balcão de empregos, de compra, de troca e de venda. Quem precisa de um funcionário, de vender um determinado produto (desde que o preço seja convidativo, claro!), de trocar outro, ou ainda quiser comprar alguma coisa, liga para a produção da Supermanhã e tem seu anúncio divulgado gratuitamente.
O programa ainda diverte seus ouvintes com a seqüência "Quem é Melhor?", onde são colocados dois cantores famosos para concorrer entre si com seus maiores sucessos. O apresentador coloca três ouvintes no ar e faz a já tradicional pergunta "Quem é melhor?".
Depois dessa seqüência, vem o apelo da população que entra no ar para debater com o apresentador o problema que está preocupando sua comunidade. É chamada a atenção das autoridades e, muitas vezes, o apresentador se torna conselheiro do ouvinte.
Na última hora do programa vem o "Debate", onde são entrevistadas desde personalidades do mundo artístico cultural, políticos, empresários, médicos ou pessoas ligadas ao interesse da população. São convidados jornalistas de outros veículos para debater com o convidado, se necessário. O Debate traz a participação dos ouvintes com perguntas que são formuladas pelo apresentador ao entrevistado. Sempre repetido no encerramento da programação da emissora.
O programa Supermanhã ainda traz a participação de toda a grande equipe de jornalismo da Rádio Jornal,que leva a informação quente e precisa através de "flashes" - ao vivo. Ainda são apresentadas cinco edições de pequenos noticiários para que o ouvinte do Super Manhã esteja sempre informado do que anda ocorrendo nos bairros e periferia da cidade.
Tudo isso e muito mais fazem da Supermanhã a maior audiência do rádio brasileiro, com informação, esclarecimento, música e diversão. Sempre das sete e meia ao meio-dia, com Geraldo Freire, o comunicador da maioria.
Projeto Santa Cruz Antiga
Parabéns Marcondes Moreno idealizador do evento.
Cultura no Shopping Difusora
Mulher vítima de assalto recebe indenização dos Correios e Bradesco
No entanto, a sentença observa a natureza de banco postal da Agência dos Correios. Por isso, não pode desempenhar atividade econômica que lhe assegura proveito lucro sem a contrapartida de garantir a segurança daqueles que se utilizam dos seus serviços, como o Bradesco tinha o dever judicial de garantir segurança no local.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira